Equipe da Colina começou a rodada pressionado, lanterna da competição com apenas 09 pontos dos 48 disputados, com apenas 18,37% aproveitamento, ainda sem vencer no seu Caldeirão, e para piorar a situação jogando contra um dos vice-líder Grêmio, adversário indigesto.
Surpresas na escalação
Ramón Díaz surpreendeu a todos quando nem relacionou para a partida Puma, Jair, Paulo Henrique e Rayan, ou seja, sem laterais direitas especialistas, para o jogo, e montou um time com 3 zagueiros, num esquema 3-5-2 amplamente modificado: Jardim, Robson, Medel e Léo; Orellano, Paulinho, Zé Gabriel, Praxedes e Piton; Pec e Sebastian.
Grêmio um pouco superior no primeiro tempo, onde poderia ter feito pelo menos um gol, onde o sistema defensivo do Vasco não se encontrava.
Mas, numa superação, equipe da Colina vence um grande rival e ainda sonha com a salvação.
Segundo tempo Vascaíno
Ramón voltou com mesmo time, Grêmio também, mas o argentino fez melhor leitura, pressionou a equipe gaúcha, procurou os espaços aberto, e aos 17 min fez três substituições que deram um gás enorme à equipe de São Januário, saindo Robson, Orellano e Sebastian; para as entradas de Miranda, Erick Marcus e Vegetti.
Vasco pressionou, marcou, e jogou melhor o segundo tempo, numa jogada do apagado Paulinho, no primeiro tempo - mas que na etapa final foi guerreiro – servindo Pec que cruzou na cabeça do matador, que cheira gol, o artilheiro do campeonato argentino, oportunista, Vegetti GOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL do Vascoooooooooooooooooooooooooooooooooooo.
Equipe carioca recuou e o Grêmio perdeu alguns lances preciosos, sobretudo, com Gustavinho aos 46 min do segundo tempo.
Fim de jogo, Vasco respira, mostra que é capaz, é possível, e que o Vasco é para quem acredita.
Podemos acomodar?
Vasco vence o vice-líder do campeonato, mas, não podemos acomodar, precisamos de mais reforços, que venha Vietto, mais um zagueiro e vimos que precisamos de mais um volante, não dá para confiar em Zé Gabriel.
Equipe é carente de jogadores decisivos, que façam a diferença, que venha para agregar e nos ajudem a sair dessa situação desconfortável.
Destaques Vasco
Jardim – não comprometeu, seguro, fez grandes defesas, bem colocado, nota 8;
Robson – enquanto estava no jogo foi bem, fez uma partida segura, e nos surpreendeu como terceiro zagueiro, nota 6;
Medel – um monstro, se achou na zaga, fez uma brilhante partida, mostrou que é diferenciado, como pode um zagueiro de 1.71m ganhar todas no alto, nota 9;
Léo – assumiu o compromisso, chamou o jogo pra si, foi protagonista, fez bom jogo, nota 7;
Orellano – fez mais um bom jogo, quando saiu estava bem no jogo, mas deve ter cansado, Ramón o conhece bem e fez a substituição, nota 6;
Paulinho – não fez um bom primeiro tempo, mas, depois das orientações de Dom Ramón voltou energizado, deu 3 passes decisivos, um deles Pec cruzou e Vigetti fez gol, nota 8;
Praxedes – Tem muita qualidade, conduz sua perna esquerda com maestria, tem futuro no Vasco, nota 7;
Pec – por mais que alguns não gostem desse garoto, ele tem uma garra, uma energia, uma força impressionante, o bom que Ramón já viu isso, nota 7;
Miranda – tranquilo, seguro, tem qualidade, nota 7;
Marlon – está mostrando a Dom Ramón que não pode ficar de fora dessa equipe, é diferenciado, sabe defender, sabe atacar, nota 7;
Vigetti – mostrou que é matador, já caiu nas graças da torcida, primeira partida já com gol e perdeu um numa grande defesa de Grando, nota 9;
Ramón – argentino mostrou que conhece de futebol e se a 777 lhe der uma melhor equipe ele pode não somente sair da zona, como tentará uma vaga na sula, equipe foi mais equilibrada, amplamente diferente contra o Corinthians, dominou o Grêmio no segundo tempo, reinventou uma equipe totalmente desfigurada e que estava sem confiança, nota 8.
Próximos confrontos
Grêmio pega o Flu em Porto Alegre, e o Vasco enfrentará mais uma batalha para não cair diante do Bragantino, em São Paulo.
SV!
Twitter wildenunes1
Insta wilde.nunes.7
Nenhum comentário:
Postar um comentário