domingo, 13 de agosto de 2023

Efeito Payet no Vasco da Gama. O que esperar?


Finalmente, Vasco da Gama fecha com seu camisa 10, e, muito provavelmente, será o melhor meia do Brasil, Dimitri Payet é extremamente diferenciado.

Francês, ensaboado, liso, habilidoso, é o jogador que mais criou chances de gols nas principais ligas da Europa, na última década, à frente nada mais nada menos do alemão Ozil, belga Hazard, português David Silva, argentino – melhor do mundo e campeão Mundial FIFA – Leonel Messi, entre outros.

Esteve na seleção do campeonato francês – Ligue 1 – nas temporadas 2012–13, 2014–15, 2021–22, pelo Lille e Olympique Marseille.

Esteve, também, na seleção do campeonato inglês – Premier League – pelo West Ham, na temporada 2015- 16.

Jogou pela seleção francesa sub 21 na temporada 2007 – 2008 e pela seleção principal de 2010 a 2018, vice-campeão Eurocopa 2016. Em 2018, era titular absoluto da seleção, mas se contundiu, não indo à Copa da Rússia.

Jogou a última temporada pelo Olympique Marseille que terminou 03 junho 2023, portanto está em atividade, 36 anos, recusou propostas de times franceses para não trair Marseille, recusou também propostas árabes milionárias, e topou o desafio com Vasco com o propósito de voltar a ter alegria em jogar futebol.

Torceremos para que não tenha contusões e que esteja amplamente motivado para jogar em alto nível, com muita intensidade e ajude o Vasco não somente para evitar o rebaixamento, mas, também, pleitear algo mais – quem sabe uma sul-americana.

Vasco profissional

Contratação como essa, eleva não somente a equipe, melhorando qualidade técnica em campo, conquistando vitórias e troféus, mas, também, faz com que o clube ganhe em diversos segmentos:

1) Vendas de camisas – Expectativa é que seja enorme a procura por camisas 10 do Vascão com nome Payet nas costas (ele nem chegou ao Rio e a procura já está Bombandoooooooooo);

2) Sócio Torcedor – Hoje o clube está com aproximadamente 55mil sócios torcedores, caso se livre de mais um rebaixamento, certamente, ultrapassará a casa de 100mil sócios;

3) Audiências – Com contratações como esta, muitos telespectadores ficam interessados em assistir à jogos do Vascão, em canal aberto e peyperviw, elevando interesses das emissoras;

4) Patrocinadores – A procura pela marca Vasco da Gama será mais forte, mais intensa e mais valorizada, clube irá escolher as melhores propostas, com isso, mais rentabilidade para as contas de São Januário;

5) Internacionalização – O clube passará ser mais visto mundialmente, Payet é referência de bom futebol, qualidade técnica, jogador da seleção francesa e tem holofotes em todo planeta;

6) Liga Futebol – A partir de 2025, provavelmente, teremos uma Liga organizando o futebol brasileiro. Segue modelo da Premier League – a melhor e mais forte liga de futebol do mundo - As cotas de televisão são divididas da seguinte forma: 50% do lucro é destinado igualitariamente para todos os clubes, 25% é dividido de acordo com a posição final das equipes na temporada anterior, enquanto o restante é dividido de acordo com a audiência que cada time promove para as televisões (com um elenco regeado de bons jogadores, atrai programções de tv, com isso mais grana nos cofres do clube);

7) Redes Sociais – Parâmetro de investimento, serve de norte, sinaliza o que os espectadores estão discutindo, debatendo, quando uma marca, clube, assunto é referência nas redes socias, sobretudo, Twitter, Instagram, Face, Youtube, TikTok, impulsiona empresas, audiências, tendências, entre outros.

Realidade em Bragança

Enquanto Payet não chega e esteja 100% para o jogo, Vasco entra em campo nesta segunda-feira, 14.08.2023, em Bragança Paulista, contra o Red Bull Bragantino – este, se ganhar será vice-líder do campeonato), jogo dificílimo, duríssimo, só lembrando Flamengo levou 4x0 em Bragança.

Jogo de suma importância para o Vasco, uma vitória elevaria o moral da equipe, pois passará ter duas vitórias seguidas – e essa fora de casa – jogo será tenso, brabo, haja coração!

Ramón Díaz tem sido fundamental para essas mudanças, treinador de renome internacional, exigente, veio com o propósito de virar o jogo, nos tirar dessa draga. Boa sorte pra nós.

SV

Twitter wildenunes1
Insta wilde.nunes.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vasco à deriva novamente, até quando?

Já virou um jargão: “Vascaíno não tem paz um minuto”, é a pura verdade. Infelizmente, mas, até quando? Culpa da 777 Clube contratou o melhor...