O Vasco carrega um tabu de 16 anos que não vence o Corinthians em São Paulo, mas, pior que isso, foi assistir a uma equipe fraca, onde não houve “trocação” - perde ganha, revide – combate, intimidação, ameaça ao rival, pegada forte, jogo duro, competitividade, agressividade tanto no ataque como, sobretudo, na defesa – que foi uma mãe, com todo respeito algumas mães duronas - nada disso vimos, isso que mais machuca o vascaíno.
Perca, mas com alma, com brio, honre essa camisa pesada de tantas histórias lindas.
Cenário de terra arrasada, caótico, deprimente, os jogadores do Vasco não conseguiam chegar, recuperar a bola, perdiam a primeira, segundas, terceiras...bolas, era incrível como a equipe carioca não conseguia competir.
Houve momentos que eu pensava que a equipe profissional do Corinthians estava jogando contra um time sub-15, diante de tamanha fragilidade do rival. O segundo gol foi um esculacho.
Se não houver um fenômeno, algo impactante até 02.08.2023, próxima quarta-feira, digo-lhes com pureza e dor – que nessas veias correm sangue cruzmaltino - infelizmente, o Vasco não terá saída, série B o esperará.
28/11/2007, última vitória em Sampa
Cássio; Wagner Diniz, Jorge Luiz, Luizão e Guilherme; Thiaguinho, Amaral, Leandro Bonfim e Morais (Perdigão); Alan Kardec (Abuda) e Leandro Amaral. Técnico: Valdir Espinosa.
Esse foi o time que ganhou o Corinthians pela última vez em São Paulo, fará 16 anos em 28 novembro deste ano.
Alguns de vocês nem tinham nascidos ou ainda eram muito pequenos, talvez nem acompanhavam futebol, mas, uma coisa vocês podem ter certeza, esse time humilde, sem grandes astros, craques, jogou com raça, coragem, pegada, determinação e foco, coisa que a equipe atual nem sonha ter.
Esperança Argentina
Para surpresa de todos – com toda modéstia, não a minha, pois sempre prego que Orellano deve entrar no segunda tempo – o garoto Luca fez sua melhor partida pelo Vasco (inclusive deu passe para o gol de Pec).
Para não dizer que tudo foi uma draga, horrível, péssimo, Orellano jogou o fino do futebol, isso nos animou, mas, sozinho não teremos sucesso.
Contratações urgentes!
Bracks precisa urgentemente contratar um camisa 10 de qualidade e um nove matador – pelo menos – já que está quase certa a contratação de Robert Rojas, zagueiro do River.
Especula-se que Bracks irá à Madri pessoalmente tentar convencer Diego Costa a jogar no Vasco, esperamos que dê certo, pois trata-se de um exímio finalizador, cascudo, experiente, vencedor, que sabe jogar e servir os companheiros, multicampeão pelo Chelsea, Atlético de Madrid e Atlético-MG, jogou pela brilhante e talentosa seleção espanhola, na última temporada defendeu Wolverhampton-ING, Premier Liegue, melhor liga do mundo.
Precisamos também do tão desejado camisa 10, esse está mais difícil e o tempo está passando, a janela se fechará daqui há 48h, aproximadamente, e não vemos nada cristalino sendo pensado e concreto.
Será uma derrota dolorosa se essa diretoria não conseguir êxitos nestas duas contratações.
Próximo desafio
Vasco pega o Grêmio em São Januário – provavelmente, com apenas mulheres, crianças e pessoas com mobilidades reduzidas - como espectadores – devido punição do STJD, próximo domingo, às 16h.
Equipe carioca não pode pensar em outro resultado a não ser a vitória, pois, hoje, está a sete pontos do primeiro time fora da zona (Goiás).
Jogo será duríssimo, pois o Grêmio está brigando pela vice-liderança com Flamengo e Palmeiras, com apenas um ponto atrás.
SV!
twitter wildenunes1
Insta wilde.nunes.7
Nenhum comentário:
Postar um comentário