domingo, 23 de julho de 2023

10 dias que poderão mudar o Vasco de Ramón Díaz.


Sem novidades no elenco, praticamente mesmo time – com exceção do cascudo Medel – o que esperar do Vasco de Ramón Díaz, depois de seus primeiros 10 dias de trabalho?

Para deixar mais difícil o trabalho e a missão de livrar o Vasco do rebaixamento o comandante Ramón não terá os zagueiros titulares Capasso (suspenso) e Léo (contundido).

Mas, nada disso abala o otimismo da equipe e do poderoso chefão Ramón Díaz, que promete um Vasco diferente na sua postura, atitude, disposição e esquema tático para vencer o bom e bem treinado Athlético-PR.

Quem acompanhou os treinos e/ou assistiu a alguns pequenos vídeos do Vasco percebeu a preocupação da comissão técnica com a parte física, controle e domínio de bola num espaço pequeno, curto (quadradinhos) e também de recuperação rápido pós perda.

Espera-se, também, um Vasco mais agressivo na marcação, pressionando o adversário, forçando a perda de bola, surpreendendo o rival.

Os quadradinhos, exaustivamente, treinados, forçam a equipe trabalhar triangulações, deixam os jogadores mais próximos e taticamente mais dominante.

Ramón gosta do futebol protagonista, dominante, pressionando o adversário e tomando decisões na partida. 

Sabemos que sem material humano não se pode fazer muita coisa. Todos estão ansiosos de ver esse novo Vasco.

Contratações que mexem ponteiros

Como é importante ter técnicos experientes, com moral, que sabem trabalhar com grandes jogadores, boleiros, que falam a mesma língua dos atletas, assim Ramón é visto no Mercado da Bola.

Dessa forma, Ramón já conseguiu trazer os atletas: 

Paulinho Paula, brasileiro, 26 anos, meia, 1,2mi euros, base do Fluminense, passou pelo Sporting e Boa Vista de Portugal, estava no Al-Shabab, da Arábia Saudita;

Empréstimo de Bruno Praxedes, brasileiro, 21 anos, meia, estava no Red Bull Bragantino;

Empréstimo Sebastian Ferreira, paraguaio, 25 anos, atacante, do Houston Dynamo, liga MLS-USA;

E as contratações mais esperadas do clube para esta temporada, até fechamento da janela, o meia clássico – camisa 10 – e o atacante finalizador, estilo “matador” estão bem próximos de serem divulgados.

Estimam-se que as negociações pelo meia da seleção colombiana Jorge Carrascal, hoje no CSKA- Rússia, está bem próximo de acontecer e ter final feliz, seria a “cereja do bolo” sonhado pelos vascaínos. 

E o 9 matador comenta-se que pode ser o uruguaio Michael Santos, 30 anos, hoje, Talleres-ARG, atacante, artilheiro do campeonato argentino.

Prováveis escalações

Vasco

Jardim, Puma, Miranda, Zé Vitor, Piton, Medel, Zé Gabriel, Jair, Orellano, Pec e Figueiredo. Comenta-se que Ramón pode surpreender com as escalações de Robson e Marlon.

Athlético-PR

Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Matheus Felipe (Kaique Rocha) e Esquivel; Fernandinho, Erick, Vitor Bueno e Christian (Vidal); Vitor Roque e Canobbio

SV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Na minha casa mando eu

Vasco envia um recado para os rivais do Camp Brasileiro, que vai ser osso tirar pontos dele em São Januário. Mas, calma, tem muita coisa a m...