domingo, 23 de julho de 2023

10 dias que poderão mudar o Vasco de Ramón Díaz.


Sem novidades no elenco, praticamente mesmo time – com exceção do cascudo Medel – o que esperar do Vasco de Ramón Díaz, depois de seus primeiros 10 dias de trabalho?

Para deixar mais difícil o trabalho e a missão de livrar o Vasco do rebaixamento o comandante Ramón não terá os zagueiros titulares Capasso (suspenso) e Léo (contundido).

Mas, nada disso abala o otimismo da equipe e do poderoso chefão Ramón Díaz, que promete um Vasco diferente na sua postura, atitude, disposição e esquema tático para vencer o bom e bem treinado Athlético-PR.

Quem acompanhou os treinos e/ou assistiu a alguns pequenos vídeos do Vasco percebeu a preocupação da comissão técnica com a parte física, controle e domínio de bola num espaço pequeno, curto (quadradinhos) e também de recuperação rápido pós perda.

Espera-se, também, um Vasco mais agressivo na marcação, pressionando o adversário, forçando a perda de bola, surpreendendo o rival.

Os quadradinhos, exaustivamente, treinados, forçam a equipe trabalhar triangulações, deixam os jogadores mais próximos e taticamente mais dominante.

Ramón gosta do futebol protagonista, dominante, pressionando o adversário e tomando decisões na partida. 

Sabemos que sem material humano não se pode fazer muita coisa. Todos estão ansiosos de ver esse novo Vasco.

Contratações que mexem ponteiros

Como é importante ter técnicos experientes, com moral, que sabem trabalhar com grandes jogadores, boleiros, que falam a mesma língua dos atletas, assim Ramón é visto no Mercado da Bola.

Dessa forma, Ramón já conseguiu trazer os atletas: 

Paulinho Paula, brasileiro, 26 anos, meia, 1,2mi euros, base do Fluminense, passou pelo Sporting e Boa Vista de Portugal, estava no Al-Shabab, da Arábia Saudita;

Empréstimo de Bruno Praxedes, brasileiro, 21 anos, meia, estava no Red Bull Bragantino;

Empréstimo Sebastian Ferreira, paraguaio, 25 anos, atacante, do Houston Dynamo, liga MLS-USA;

E as contratações mais esperadas do clube para esta temporada, até fechamento da janela, o meia clássico – camisa 10 – e o atacante finalizador, estilo “matador” estão bem próximos de serem divulgados.

Estimam-se que as negociações pelo meia da seleção colombiana Jorge Carrascal, hoje no CSKA- Rússia, está bem próximo de acontecer e ter final feliz, seria a “cereja do bolo” sonhado pelos vascaínos. 

E o 9 matador comenta-se que pode ser o uruguaio Michael Santos, 30 anos, hoje, Talleres-ARG, atacante, artilheiro do campeonato argentino.

Prováveis escalações

Vasco

Jardim, Puma, Miranda, Zé Vitor, Piton, Medel, Zé Gabriel, Jair, Orellano, Pec e Figueiredo. Comenta-se que Ramón pode surpreender com as escalações de Robson e Marlon.

Athlético-PR

Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Matheus Felipe (Kaique Rocha) e Esquivel; Fernandinho, Erick, Vitor Bueno e Christian (Vidal); Vitor Roque e Canobbio

SV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zum zum Vascão tá voando!

No returno do Brasileiro, time da Colina Histórica é o terceiro colocado, são 3 vitórias seguidas, últimos 12 jogos foram 7V, 2E, 3D – aprov...