quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Vasco 0x1 Coritiba Golpe duro



Não estava nas contas da torcida nem da comissão técnica perder para o Coxa, lanterna do campeonato, em pleno São Januário. E Agora, está tudo acabado?

Depois de fazer um brilhante jogo contra o Botafogo, onde tanto Luxa quantos os atletas deram um show, tudo encaixado, marcação, ataque, substituições, vitória com garra e determinação de quem busca a sobrevivência no campeonato.Mas, neste sábado, alguns erros aconteceram deixando a equipe sem norte.

A expulsão de Henrique, logo aos 25min do primeiro foi um ponto negativo muito forte, mas outras equipes já jogaram com menos um e se superaram, vamos lá:

1)Vasco de 2000, Mercosul, contra o Palmeiras no antigo Palestra Itália, perdendo o jogo por 3x0, teve um jogador expulso, dificultando ainda mais o desafio. O resultado vocês sabem, está escrito nos anais como a maior virada da história do futebol;

2) Ríver Plate, Libertadores deste ano, time argentino teve um jogador expulso  e amassou o Palmeiras na sua casa, ganhando o jogo por 2x0, se não fosse os detalhes só vistos em câmera lenta, pelo Var, teria feito mais 2 ou 3 gols e saído com uma classificação heróica.

Mas, muitos irão dizer: “Não tem nem comparação, olha o elenco dos caras”. De fato, não somente elenco, mas treinamento, capacitação, estratégias, garra, determinação, foco. Quem assistiu a estes jogos não viram somente “um bom elenco”, viram algo mais, muito mais, e isso, o Vasco não teve quando perdeu Henrique.
Erro de Luxa

Vanderlei  Luxemburgo errou e foi infeliz nas substituições:

a) Demorou demais em ter deixado Pikachu no jogo, cobrindo Henrique;

b) Não teria tirado Talles, até porque precisávamos de um bom driblador para quebrar a boa marcação paranaense;

c) Tiraria Léo Gil e Juninho, colocaria Andrey e Benitez, onde o primeiro é forte nos chutes de fora da área, procuraria bombardear o Rival até a exaustão, certamente, chegaríamos pelo menos ao empate.

Só isso, e partiria pra cima dos paranaenses, a estratégia de Luxa não deu certo, Caio Lopes e Pec não renderam, Benitez também e o Vasco amargou uma derrota para se esquecer (ou melhor, para se lembrar e não voltar a ter os mesmos erros).

44,44% Aproveitamento

Analisando os três jogos de Luxa no comando do Vasco, uma vitória, um empate e uma derrota, representando 44,44% de aproveitamento, neste ritmo equipe carioca se livraria do seu quarto rebaixamento, terminando o campeonato com aproximadamente 44 pontos (neste ano, provavelmente o corte será mais baixo), porém a matemática fica mais complexa quando se analisa o potencial dos próximos adversários.
Porque o Vasco pegou equipes teoricamente fracas e que lutam com ele contra o rebaixamento, os noves próximos rivais são: Bragantino, Atl-MG, Palmeiras, Bahia, Flamengo, Fortaleza, Internacional, Corinthians e Goiás (teoricamente, só teria o Goiás, provavelmente, rebaixado como um jogo mais suave, os demais, só pedreira, tendo equipes ou lutando para não cair ou para ser campeão/Libertadores). Missão difícil do Gigante.

Próximo duelo

Vascaínos enfrentam um rival indigesto nesta quarta-feira, a boa equipe do Bragantino, muito bem treinada pra Barbiere. Cariocas não podem pensar em derrota, pois o grupo da confusão está embolado. Pinta de um grande jogo.

Saudações!

Twitter @wildenunes1
Insta @wilde.nunnes.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zum zum Vascão tá voando!

No returno do Brasileiro, time da Colina Histórica é o terceiro colocado, são 3 vitórias seguidas, últimos 12 jogos foram 7V, 2E, 3D – aprov...