sábado, 23 de janeiro de 2021

Vasco, agora é hora da ação



Depois do belo discurso de Vanderlei Luxemburgo com os atletas prometendo lutar contra o rebaixamento, e, a  posse de Jorge Salgado como presidente do Clube no triênio 2021/22/23, agora é hora da ação, prazer Vasco da Gama.

Discurso de Luxa

Na sexta-feira, pela manhã, antes do treino, técnico Vanderlei Luxemburgo fez um dos pronunciamentos mais emotivos e firmes para a torcida do Vasco.
Mas, por outro lado, vocês viram as faces dos atletas?
Eu e quase todos que ouviram Luxa extrair da alma, com muita propriedade e repetidas vezes que "não iremos cair", ficamos emocionados, foi de arrepiar. Porém, quando terminou a brilhante apresentação, vimos os olhares e faces entristecidas dos atletas, como se eles mesmos não acreditam na reação. 
Depois de uma aula motivacional do professor esperávamos, no mínimo,  gritos, aplausos, punhos cerrados  e vibrações dos atletas confirmando que "não iremos cair".
Esperamos que estes atletas tomem atitudes vitoriosas, transpirando emoções, vibrações positivas e ajam como homens, com atitudes firmes, duras e valentes, honrando nossa camisa, a partir de hoje, contra o Atlético-MG. Chega de teorias, agora é hora de agir.

Mudança política

Após mais de vinte anos de poder dos Mirandas, ontem, 22.01.2021, o Clube de Regatas Vasco da Gama terá novos conselheiros e Presidente Administrativo (Jorge Salgado). Estes senhores terão a rara oportunidade de gerir um dos mais belos clubes do mundo, com uma história brilhante e ações sociais renomadas, não nos decepcionem, as esperanças são enormes, as necessidades e carências de soluções urgentes.
A missão de Jorge Salgado e seu grupo é Gigante (com G maiúsculo em referência ao trocadilho do pseudônimo do clube), onde este passa por dívidas, penhoras, salários de jogadores e funcionários  atrasados, num quadro de caos e desordem econômico-financeiro. 
Agora é hora de ação. Executar tudo que foi planejado nos discursos de campanha. Sobretudo, capital de giro na casa 70 milhões para pagamentos de salários e impostos atrasados, redução da dívida do clube para 400 milhões ao fim do mandato (hoje na casa 645 milhões), fazer uma gestão profissional aumentando a receita acima 350 milhões, ter 40 mil sócios aptos a voto na próxima eleição, reforma do estádio de São Januário deixando-o mais moderno, atraindo patrocinadores e investimentos, conclusão dos CT's profissional e da Base,  sem loucuras, grandes contratações nem grandes débitos. Mas para isso, precisa agir agora, mantendo o clube na Séria A.

Leven não desiste


Insatisfeitos com as derrotas no judiciário, Leven Siano, Roberto Monteiro, Euriquinho & Cia prometem não desistir jamais. Segundo os mesmos serão três anos de agonia e ataques ao atual grupo empossado.
O que nos entristece é vê quase totalidade dos YouTube's e os torcedores mais jovens navegando na onda Levensiana, colocando o clube em segundo plano. Triste, muito triste, até quando?

Vencer ou vencer

Hoje, às 21h, em São Januário equipe terá um duelo dificílimo, para sair do Z4 contra os mineiros que brigam exaustivamente para sair de um jejum de 49 anos sem título Brasileiro. O jogo promete.

Saudações!

Twitter @wildenunes1 
Insta @wilde.nunes.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zum zum Vascão tá voando!

No returno do Brasileiro, time da Colina Histórica é o terceiro colocado, são 3 vitórias seguidas, últimos 12 jogos foram 7V, 2E, 3D – aprov...