Quem acompanha o Vasco percebeu a nítida melhora e crescimento da equipe no primeiro tempo. Porém, na segunda etapa a equipe cansou e as substituições não encaixaram no final o empate saiu de bom tamanho.
Luxa já mostrou serviço
Todo Vascaíno quer ver sua equipe jogando como no primeiro tempo, com muita posse de bola, domínio de jogo, criando com intensidade, com bastante movimentação, sobretudo, dos três volantes que buscou triangulações, sempre dando opções para o parceiro mais próximo.
Parecia um sonho, num estalar de dedos, ou melhor, só foi o professor passar alguns dias com equipe (mais precisamente cinco dias treinos) já se via uma enorme diferença no estilo de jogo, padrão tático, marcação mais firme, entre outros. De fato, parecia outra equipe.
Mas ai veio o segundo tempo e o técnico do rival Marcelo Cabo corrigiu as falhas da equipe, dificultando o jogo dos cariocas.
O que era bom durou pouco, equipe rubro negra de Goiás avançou suas linhas, marcou pressão, dificultando a saída de bola dos Vascaínos.
Dessa forma, equipe Atleticana perdeu três gols claros, uma delas jogador Henrique tirou em cima da linha, aos 48min da etapa final.
Pelo lado Cruzmaltinos, Gabriel Pec perdeu a grande oportunidade de abrir o marcador, se tivesse servido o matador German Cano que estava livre na grande área seria fatal, foi infeliz em ter tentado o chute.
Segundo tempo horroroso
Equipe carioca, na segunda etapa, fez lembrar o Vasco de Sá Pinto, confuso, com muitos erros, descompactado, com marcação baixa, dando muitos espaços ao rival que cresceu, tomando conta do jogo e só não venceu por detalhe.
Luxemburgo precisa ajustar os reservas para quando entrarem não deixarem o nível cair, equipe sentiu o cansaço e as substituições não fizeram a equipe crescer.
Destaques
Atlético (GO)
Jean sempre bem colocado, atento, rápido e de bons reflexos, nota 7;
Téc. Marcelo Cabo mexeu bem no intervalo, corrigiu as falhas de marcação, elevou as linhas e substituiu certo, nota, 7.
Vasco
F Miguel fez uma grande defesa, à queima roupa com o atacante goiano, nota 7;
Léo Gil com bom passe, boa marcação e cobertura, nota 7;
Juninho errou uma bola no segundo tempo que poderia ter saído o gol adversário, mas tem qualidade e fez um bom jogo, porém pode render mais e ficar mais ligado no jogo, nota 7;
Pikachu com muita confiança do treinador no seu futebol, voltou a jogar bem (fazia muito tempo, perder de vista...), estava muito motivado, incisivo, só faltou um pouco de calma, havia bolas que poderia tocar, mas decidia chutar para o gol, nota 7;
Téc. Luxemburgo é um grande motivador de equipes, como já conhece quase todos os seus comandados ficou mais fácil, mudou a cara do time num estalar de dedos, mas precisa ficar atento na parte final do jogo, nota 7;
Próximos jogos
Os goianos pegam o Bahia, novamente, em casa, precisando ganhar para se afastar do Z4.
Já o Vasco encara o Botafogo no clássico carioca do desespero, sobretudo, para os alvinegros que só tem 23 pontos em 28 jogos.
Twitter @wildenunes1
Insta @wilde.nunes.7
Nenhum comentário:
Postar um comentário