Nesta quinta-feira, em São Januário, equipe da Colina tem seu segundo revés no Brasileiro, mas não foi por falta de aviso, ao anunciar a escalação poupando Benitez, fazendo o meio de criação com Bruno César e Fellipe Bastos, pronto, meu Deus! É hoje que infarto. Assim os Vascaínos previram a tragédia.
Rubro Negro Goiano
Quem assistiu aos jogos do Athlético-GO 3x0 Flamengo e empates contra Fluminense, no Maracanã e Grêmio, sabiam que os goianos não eram um time fraquinho, como alguns desavisados imaginavam.
Equipe jovem, forte, veloz, com boa saída de bola, procura não dá chutões, com marcação alta e pegada firme, bem treinada por Mancini, técnico rodado, conhecido por todos pela sua virilidade e postura austera em todas as equipes que passa (campeão copa Brasil pelo Paulista contra Fluminense, 2005).
Foi melhor em todo o jogo, seria uma injustiça se fosse derrotado. No primeiro tempo, poderia já está ganhando por 2x0, se não fosse a má pontaria dos seus atacantes.
Sai da zona de rebaixamento com méritos e moral, se continuar jogando neste alto nível, dificilmente voltará.
Clube de Regatas Vasco da Gama
Técnico Ramon tinha errado pela primeira vez contra o Fluminense quando desguarneceu seu meio campo, não colocando volantes de contenção. Nesta quinta-feira, voltou a errar ao poupar Benitez (se é por desgaste tendo como foco copa do Brasil pouparia domingo, contra o mesmo Botafogo).
O que agravou o erro da comissão técnica foi deixar Bruno Cesar e Bastos como titular, sobrecarregando Andrey. Nas redes sociais, antes do jogo, muitos vascaínos já diziam: "Coitado do Andrey, vai correr por 3, ele e mais 2". FB e BC não marcam, não dão combate e são facilmente batidos.
Pura verdade e foi o que aconteceu até sua contusão (esperamos que não tenha sido grave).
Entrando com essa formação, deu gás ao rival crescer na partida, primeiro tempo saiu barato pro Vasco 0x0 foi alívio.
Precisa voltar a jogar bem, precisa ser o Vasco contra o Santos, aquele sim, é o Vasco que sonhamos (em determinação, postura tática, garra, coragem, vontade de vencer).
Destaques
Atlético-GO
Jean, fez duas defesas monumentais, evitando gol de Cano, puro reflexo e no rebote com o pé, num tirombaço de Pikachu. Nota 9;
Janderson, parecia "The Flash", veloz, liso, deu muito trabalho a zaga cruzmaltina. Nota 8;
Renato Kaiser, cria do Vasco, se beneficiou pela "Lei do Ex", fez 2 golaços, percebia claramente a vontade, garra, gana do garoto em mostrar que ele tem valor e foi injustiçado em não ser aproveitado pelo clube. Nota 9;
Téc Mancini, mostrou a todos que futebol não tem mistério e não tem bicho papão, se fosse campeonato carioca, seria campeão com 7 pontos (em 9 possíveis) e invicto, está de parabéns pela grande disposição da equipe. Nota 9.
Vasco
F Miguel, mesmo levando 2 gols, foi destaque, fazendo grandes defesas. Nota 8;
Miranda, como vem crescendo este rapaz, quanta personalidade e segurança, zagueiro clássico, para os mais antigos, nos faz lembrar Luizinho, do Atlético-MG. Nota 9;
Andrey, foi sobrecarregado, se contundiu mesmo se arrastando deu combate melhor que seus parceiros (FB e BC). Nota 8;
Igor, foi o melhor jogador em campo contra o Santos, não foi mal contra Atlético-PR, e mesmo no banco contra os goianos, ao entrar incendiou o jogo com jogadas pelas pontas. É doído vê-lo no banco com tamanho talento e disposição, Ramon tem que arrumar um cantinho para ele, nessa equipe. Nota 8;
Cano, "o homem de um toque", impressionante como é simples, direto e objetivo. Se o Henrique tivesse cruzado rasteiro ao invés de bater pro gol, certamente, o argentino teria feito mais um. Que pintura de gol anulado, que crueldade anular um gol daquele, coisa de WAR (um detalhe, a bola pega na mão do defensor primeiro...). Nota 9.
"Homens de Preto"
Não costumo falar dos árbitros, mas a diferença da boa arbitragem para a de Héber é gritante.
Pára o jogo demais, não dar lei da vantagem e em muitos momentos beneficia quem está fazendo cera.
Atuação pífia. Precisa se espelhar no Pedro Vuaden, Rafael Klaus, Wilton Pereira.
Precisa entender que os protagonistas são os atletas, não ele. Em alguns momentos parece guarda de trânsito, muita pirotecnia.
Levanta, Sacode a Poeira...
São 38 finais e deixamos 2 pontos para trás contra o Grêmio quando Ricardo isolou uma bola na pequena área, mais 2 pontos perdidos quando Ribamar pisou na bola em Santos, 6 pontos contra Fluminense e quinta-feira com aquelas formações horrorosas.
Quando chega no final perde-se o campeonato ou vaga na liberta ou rebaixamento (para os pessimistas, eu tô fora desse último).
Agora é voltar a vencer para ganhar moral, pontuar e subir na classificação.
Jogo contra o Botafogo, no Nilton Santos será muito complicado.
Saudações!!!!
Gentileza me seguir:
Twitter @wildenunes1
Insta @wilde.nunes.7
Face Wilde Nunes
Blogdowildenunes.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário