Nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, vimos a vitória de uma equipe forte candidato ao título. Por outro lado, assustou-nos a apatia e falta de opções técnicas e táticas do time de Itaquera.
Parque São Jorge em Crise
Foi de assustar como o Corinthians foi facilmente envolvido pelo rival nesta quinta-feira. Mas alguns podem dizer que foi devido a expulsão do Fagner, jogar com um homem a menos não é fácil.
Concordo que a expulsão prejudicou por demais os corintianos, mas mesmo antes da expulsão, equipe alviverde já era melhor.
Thiago Nunes não é mais técnico da equipe, reflexo da apatia dos seus jogadores em campo, contribuiu muito com a demissão do seu treinador.
Equipe precisa de um comandante que motive, sacuda os brios desses atletas, porque o desafio é grande.
Últimos títulos de expressão: Brasileiro 2017, Libertadores 2012, Mundial FIFA 2000/12, Copa Brasil 2009
No Palestra, Só Alegria!
Wanderlei Luxemburgo tem justamente com o Flamengo, um dos melhores elencos para se trabalhar.
Fortíssimo candidato ao título está sabendo conduzir e gerir uma equipe de peso, onde tem que administrar e sustentar grandes nomes no banco de reservas (Willian Bigode, Bruno Henrique, Ramires, Vitor Hugo, Diogo Barbosa, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Rony), banco de responsa, seriam titular em qualquer time brasileiro, e bancar jovens da base no time titular (Gabriel Menino, Patrick de Paula).
Palmeiras fez um jogo brilhante, poderia ter saído com placar mais elástico.
Os torcedores estavam meio descrentes com as últimas atuações, mas acredito que com essa vitória maiúscula diante do maior rival, agora, a paz voltará ao Allianz Parque.
Últimos títulos de expressão: Brasileiro 2018, Copa Brasil 2015, Libertadores 1999, Mercosul 1998.
Destaques
Cássio, mesmo perdendo o jogo foi destaque, tem referência e é seguro. Nota 8;
Otero, melhor jogador do Corinthians em campo, fora de forma cansou, meteu um balaço no travessão, se vai dentro, tinha endereço certo. Nota 8.
Palmeiras
Patrick de Paula, jovem promessa da base, seguro, firme, de extrema habilidade. Nota 8;
Gabriel Menino, outra jovem promessa da base, como corre, batalha e agride este rapaz, bom de bola, da gosto de vê-lo jogar. Nota 8;
Lucas Lima, finalmente uma boa partida, está voltando a ganhar confiança. Nota 8;
Zé Rafael, grande jogo, costura com facilidade, joga fácil. Nota 9;
Luiz Adriano, estava sumido, mas deu uma arrancada e participou do gol, num belo passe. Nota 8;
Veron, predestinado, entrou e a bola o procurou, outra grande promessa da base. Nota 8;
Téc Luxemburgo, finalmente fez um grande jogo, e melhor, diante do maior rival, tá com moral em colocar veteranos no banco e jovens (merecedores) como titular. Nota 9.
Homens de Preto
Brilhante a segurança do Vuaden, gosto demais da forma como conduz os jogos, deixa correr, não fica parando, entende que é coadjuvante (diferentemente de outros).
Detalhe na precisão do pênalti, rápido, não titubeou. Nota 10.
Perspectivas
No Parque São Jorge a dor de cabeça é encontrar um técnico que tenha a cara do clube com o campeonato em andamento. E precisa encontrar urgente, time além de jogar mal estava sem gás, apático. Próximo adversário Fluminense no Maracanã.
Já no Palestra o céu está azul e a mata verdinha, a tranqüilidade voltou. Próximo duelo é o Sport em São Paulo.
Blogdowildenunes.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário