Time da Colina Histórica se classifica para a terceira fase da Copa do Brasil, mas não foi fácil, equipe potiguar vendeu caro essa passagem e se não fosse um gol perdido por Paulo Sérgio, embaixo da área, a vaca teria ido pro brejo.
Dúvida?
Em outras partidas, técnico Abel sempre dizia que tinha dúvida entre Ribamar e Vinícius, acredito que depois desse jogo ficou claro e óbvio o quanto o segundo é infinitamente melhor (no individual e coletivo).
Equipe de São Janu ficou mais dinâmica, rápida, com mais qualidade técnica, gerando mais agressividade ofensiva e preocupação para o rival.
Sinceramente, nunca tive dúvidas de que o Vinícius seria melhor opção que o Ribamar, mas respeito a posição de Abel.
Hoje, espero que ele não volte a ter essa dúvida. Fico triste em vê alguns torcedores Vascaínos cantando "Hoje tem gol do Ribamar". Posso estar errado, mas não vejo opção para Ribamar na atual equipe, a não ser como foi usado por Luxa, contra Fla, 4x4, no abafa, para tentar um gol no desespero.
Equipe mais organizada
Ainda não é a equipe ideal, nem jogamos em alto nível, mas fomos bem melhor que os jogos anteriores ( contra Resende, O. Petrolero, Altos-PI).
O que mais me deixou preocupado foi a falta de coletividade, o individualismo se sobressaindo em vários situações: Raul poderia ter dado passe para Vinícius (e não ter batido para o gol), a msm coisa com Cano que poderia ter passado para Andrey, e vice versa.
Perde-se muitos gols o que agrava a situação no final da partida.
Destaques
Vasco
Castán, sempre muito seguro, firme, fez 400 partidas pelo Vasco, um grande capitão, mas cometeu um erro gravíssimo, tirou a toca que protegia o curativo, este voltou a sangrar, árbitro pediu que ele saísse para estancar sangramento, nisso ficamos com menos um, no ataque do ABC, cruzamento na área, ufaaaa nota 8;
Guarín, mesmo fora de forma, mostrou que é diferenciado, no tato com a bola, meteu um balaço pro gol, goleiro Rafael fez um defesaço, nota 8;
Cano, mostrou que é decisivo, 3 classificações ( duas pela Copa do Brasil e uma pelo Sulamericana) com gols do argentino, gols ele sabe fazer, mas precisa ser mais coletivo para deixar os colegas melhores colocados, nota 8;
Vinícius, garoto bom de bola, liso, leve, habilidoso, um verdadeiro "quiabo", observem que na linha de fundo ele nunca "cruzava de cabeça baixa", mas sim, dava um passe, excelente, isso é jogador brasileiro, nota 9;
Téc. Abel, finalmente, montou uma equipe melhor, mais organizada, mais competitiva, mas ainda assim, não enchendo os olhos, nota 7.
ABC
Igor Goularte, entrou e fez uma salseiro na zaga do Vasco, passe para Paulo Sérgio embaixo da área, nota 8;
Téc. Francisco Diá, está de parabéns pela equipe que tem, deu muito trabalho à equipe carioca, com um time sempre organizado, forte na marcação e saídas rápidas, nota 9.
Próximo desafio
Hoje, temos o Volta Redonda, na mesma cidade, duelo difícil, fiquem de olho no Bernardo, estará afiado para mostrar à diretoria do Vasco que ele tem espaço neste elenco da Colina.
Tem tudo para ser um grande jogo. Bom momento para Abel mostrar que a equipe está evoluindo e traga 3 pontos, porque por mais que se diga que é apenas um "carioquinha" ninguém quer ficar de fora das semifinais.
De: Wilde Batista Nunes
Realmente não é nada facil torcer assim. No dia desse jogo encontrei com um colega que postou uma foto indo assistir o jogo e dizia:" dia de sofrer". Por isso que torço para o Flamengo...
ResponderExcluir