Assistir aos jogos do Vasco há tempos – média 25 anos – não estar sendo algo muito atrativo, pelo contrário, chega a ser tortura para os fiéis torcedores vascaínos, mas, este do técnico Carille é de sangrar os olhos.
Se Pedrinho não abrir os olhos e tomar uma atitude rápida até final da janela (28.02.2025), contratando pelo menos dois atacantes pelas pontas (por baixo), clube será a bola da vez para seu sexto rebaixamento (cinco + uma reprovação).
Zero Qualidade Técnica e Tática
Antes, com Paiva e Felipe (Diretor Técnico), víamos uma certa desenvoltura da equipe, sabíamos das limitações técnicas, mas, tínhamos um time mais encaixado, com movimentações pelas pontas com o super questionado Emerson Rodrigues (sempre achei que iríamos sentir falta desse “doidin”) que armou boas jogadas contra Flamengo, Galo e Athetico-PR – mas, comissão técnica e quase unanimidade da torcida do Vasco foram a favor da saída dele – eu, não.
Vasco precisa armar seu planejamento tomando como base reposições imediatas das suas peças, a saída de Emerson foi um desastre e provou que os scout e diretoria do clube estão sem rumo.
Hoje, vemos um time sem desafogo, com as contusões de David e Adson e a saída de Emerson o time ficou altamente previsível, lento e sem contra-ataques rápidos.
Trabalhar é preciso, faltam apenas 13 dias Marcelo Santana para você contratar e Pedrinho tem que entrar no circuito, urgente.
Pedrinho Precisa Mudar seu Discurso
Todos nós sabemos da idoneidade, caráter, honestidade do presidente do Vasco da Gama, Pedro Paulo, mas, se ele não mudar seu discurso em ficar evidenciando apenas “ele” a figura do Pedrinho, falando sempre na primeira pessoa, “eu”, que ele é correto e que o clube estar quebrado, sem dinheiro, em dificuldades, numa lata de lixo, quem ou quais investidores, jogadores ele irá atrair?
Um certo proprietário queria vender seu sítio e contratou Olavo Bilac para fazer um anúncio de venda para ele divulgar, porque já estava cansado daquela propriedade, feia, sem recursos, não gerava rendas nem lucros (segundo ele).
Assim Olavo Bilac atendeu seu pedido e descreveu:
“Vende-se encantadora propriedade onde cantam os pássaros, ao amanhecer, no extenso arvoredo. É cortada por cristalinas e refrescantes águas de um ribeiro. A casa, banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda”.
Meses depois, o poeta encontrou o seu amigo e perguntou-lhe se tinha vendido a propriedade.
- Nem pensei mais nisso”, respondeu ele. “Quando li o anúncio que você escreveu, percebi a maravilha que eu possuía. Desisti de pronto”.
Dessa forma, Pedrinho deve fazer com o Vasco, se quiser vender para um investidor rico e bem estruturado e contratar bons jogadores, precisa evidenciar os pontos positivos deste Clube (história – a maior do mundo, já descrito na minha última matéria, torcida apaixonada, Base forte, Sócio Torcedor, entre outros), porque ninguém quer vir para jogar ou comprar um clube quebrado, sem dinheiro, sem recursos e sem perspectivas cantada em verso e prosa pelo seu próprio presidente.
Ah! Mas sou honesto, sou correto, não sei mentir.
Já diz um poeta de Maracas-BA (Juarez Soares do Espírito Santo), meu amigo/irmão: “A mentira comercial não é pecado”.
Outra coisa, todos os demais clubes do Brasil mentem, todos, das séries A a D, quando o jogar e/ou investidor entra que vê a realidade.
Evidente que ele (Pedrinho) não irá roubar, apropriar de coisas que não é sua, extorquir, furtar, entre outros, vai evidenciar o positivo do clube e parar de ficar esculachando-o, pois dessa forma, não conseguiremos nada.
Flamengo x Vasco e projeções
O Gigante da Colina pode perder o jogo hoje (talvez, levar mais uma goleada) e provavelmente ficar fora da fase final do Carioca, os vascaínos ficarão, tristes, humilhados, irritados.
Mas, nada será pior para os vascaínos que um sexto rebaixamento.
Brasileiro começa mês que vem e, hoje, não vejo um time sequer que o Vasco possa vencer, tipo, vencer tranquilamente, nadando de braçada, mesmo os quatro clubes que vieram do acesso do ano passado (Sport, Ceara, Mirassol e Santos).
Se não reforçar, Vasco é a bola da vez, a dúvida estará apenas nos outros três, triste, mas é a pura verdade.
“X” wildenunes1
Insta wilde.nunes.7
Nenhum comentário:
Postar um comentário