sábado, 8 de março de 2025

Vasco precisa quebrar a Banca


Que o Flamengo é o favorito, ninguém duvida, que tem o melhor elenco e joga o melhor futebol do país, também ninguém duvida, prova disso que tem quatro jogadores convocados para a seleção Brasileira para as Eliminatórias da Copa Mundo (Wesley, Danilo, Léo Ortiz e Gerson), além de prováveis convocações de seleções estrangeiras, como normalmente acontece, Varella, Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta, entre outros.

Gigante da Colina tem que ignorar tudo isso, fazer como Nuno Moreira disse, “Não vejo nenhum bicho papão” e quebrar a Banca apostas, estatísticas, “Bets”, onde há ODD cravando 68,60 na vitória do Vasco.

Para isso, não basta jogar com raça, determinação, pegada firme, entre outros jargões, precisa jogar com pressão, sabedoria e estratégia, porque quem morre de véspera é peru, o jogo é jogado, deixem os comentaristas e torcedores rivais falarem o que quiserem.

Mudança de esquema, postura e atitude.

O Vasco teve uma Brilhante atuação contra o Nova Iguaçu, pela Copa do Brasil, graças a duas situações:

1) Mudança de esquema tático, tirando três volantes para apenas dois, com Paulinho de segundo volante;

2) Entrada de Nuno Moreira, no meio caindo pela esquerda.

Aliado a tudo isso, mudança de postura, atitude, equipe colocou a bola no chão, como futebol tem que ser jogado, e, não os chutões, bumba meu boi, ligações diretas (que vimos nos clássicos contra o Flamengo).

Carille tem que repetir essa equipe, mesmo esquema, postura e atitude. Nuno foi a representação clássica dessa mudança – logo na sua apresentação, na coletiva de impresa – ele disse que não se importava com o que as outras pessoas falam, pensam, o importante é os jogadores fazerem no campo, e foi assim contra o Nova Iguaçu, esperamos que também seja contra o Flamengo.

Esperança está nas contratações 

As chegadas das novas contratações no Vasco, de última hora, podem levá-lo a uma classificação histórica. 

Nuno Moreira, meia habilidoso, cai normalmente pela esquerda, inteligente, deu maior movimentação no meio e liberdade a Coutinho para fazer as jogadas.

Loide Augusto, leve, corredor, habilidoso, gosta de jogar pela direita, pode servir de desafogo nas jogadas de contra-ataques.

Benjamin Garré, canhoto, gosta de cair pela direita, busca o jogo com aproximação, visão ampla da partida e bom finalizador.

Aliados a essas feras, temos a volta de Paulinho, como segundo volante, saindo para o jogo, ajudando nas criações das jogadas com Nuno, Coutinho e Rayan.

Vejo que podemos fazer um grande jogo hoje, e quem sabe quebrar a Banca (como diz meu colega Eduardo, do grupo Caravana Vascaína).

De olho nele

Quem comandará o espetáculo será Wagner do Nascimento, que não tem bom histórico apitando jogos do Vasco, em 2018, final Carioca, expulsou jogador Cruzmaltino ainda no primeiro tempo, Fabrício, facilitando o jogo e o título do Botafogo. 

Este ano, contra o Flamengo, deu um pênalti “Mandrake” para os rubro negros, nem pelo raio-x dava para ver o toque de Zucarello em Plata, absurdo.

Portanto, Sr. Wagner do Nascimento, sabemos que és flamenguista, mas se contenha, procure ser o mais profissional possível, nada de expulsões absurdas, pênaltis inexistentes, e não fique parando o jogo quando vê possibilidade de ataques do Vasco, estaremos de olho.

X wildenunes1
Insta wilde.nunes.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Na minha casa mando eu

Vasco envia um recado para os rivais do Camp Brasileiro, que vai ser osso tirar pontos dele em São Januário. Mas, calma, tem muita coisa a m...