Vasco completa oito jogos de invencibilidade (5 vitórias e 3 empates) na temporada e três vitórias seguidas, entra na parada da data FIFA, na oitava colocação do Brasileiro, nove pontos à frente da zona de rebaixamento e sete pontos atrás do G6 – grupo da libertadores – com um jogo a menos, dessa forma essa diferença pode cair para apenas quatro pontos, e, a um empate para ir a semifinal da Copa do Brasil, há tempos que a Colina Histórica não tem um período tão tranquilo e de paz, como esse, se eu estiver sonhado não me acordem.
Um tempo para cada
O Vitória teve várias chances de marcar na primeira etapa (14 finalizações contra apenas 02 do Vasco), mas, encontrou um paredão pela frente, Léo Jardim pegou tudo.
Aliado à falta de competência do clube baiano, que na hora de finalizar pecava na pontaria.
Vitória fica numa situação supercomplicada, com duas derrotas seguidas, está na décima oitava posição, e com a vitória do Flu, está a cinco pontos para sair do Z4.
Se o Leão não aproveitou as chances no primeiro tempo, o Vascão foi mortal na segunda etapa.
Paiva colocou Payet (poupado) e Jean nos lugares de Rayan e Emerson Rodríguez, equipe controlou o rival, martelou, sufocou até chegar ao seu GOOOLLLLLLLLLLLLLLLLL, JV de cabeça, seu primeiro gol na carreira profissional.
Vasco vai à oitava posição, com um jogo a menos e vê o G6 como realidade – não é mais sonho – Barreira tá virando baile.
Destaques Vitória
L Arcanjo, pega muito e não foi diferente contra o Vasco, grande goleiro, arrojado, fez uma defesaça na bola de Hugo Moura, nota 7;
C Eduardo, encontrou um Léo Jardim inspirado, tem recurso, bom atacante, nota 6;
Osvaldo, muito habilidoso, liso, mesmo com 37 anos, incomoda bastante e muito veloz, nota 6
Destaques Vasco
Jardim, melhor jogador em campo, um verdadeiro paredão, fez grandes defesas, nota 8;
PH, grandes desarmes, força física e velocidade na recomposição, nota 6;
JV, um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro, fez gol, mas, foi infantil em se envolver numa discussão por falta de fair play do rival, nota 7;
Maicon, foi bem em todas bolas aéreas, com a bola no chão não comprometeu, nota 6;
Sforza, fez uma boa partida, embora sempre gosto quando ele entra na segunda etapa, pois se desgasta facilmente, nota 6;
Payet, às vezes não entendo como tem alguns torcedores que criticam esse rapaz, muita qualidade, quase fez um golaçooooooooooooo de fora da área, nota 7;
Tec. Paiva, Pedrinho acertou, mais uma vez, em esperar o resultado do trabalho desse rapaz, simplesmente incrível como ele consegue fazer essa equipe jogar, atacar, pressionar e incomodar os rivais, Vasco é uma outra equipe, nota 8,5.
Duas batalhas
Rafael Paiva com sua costumeira humildade, sereno, educado, faz excelente leitura de jogo.
Foi obrigado a poupar Payet por conta da condição física, time na segunda etapa é o reflexo do sucesso com o esquema 4-2-3-1 que treinador gosta e vem dando certo na Colina.
Vasco terá duas grandes batalhas nos próximos jogos, dia 11.09 pega o Athético-PR, na Ligga Arena, onde precisa apenas de um empate para passar para as semifinais, jogo será terrível, duríssimo, time não terá João Victor suspenso.
E, no dia 15.09, a outra batalha, contra seu grande rival Flamengo, que também jogaremos sem João Victor, jogos para tomar tarja preta, Rivotril, remédios de pressão e calmantes.
“X” wildenunes1
Insta wilde.nunes.7
Nenhum comentário:
Postar um comentário