sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Mais uma Batalha Vencida!


Vasco da Gama é sinônimo de superação, batalhas vencidas, classificações e glórias heroicas, e nesta quarta-feira, não foi diferente, jogo épico, um jogador a menos desde primeiro tempo, pressão da torcida rival, time do Athético-PR entrosado e acostumado com seu gramado sintético horroroso, tudo conspirava contra o Gigante da Colina, mas, acreditem ou não, camisa pesa, Vasco ganha casca, time encorpa, multiplica forças, passa de fase e torcida vai à loucura!

Nos pênaltis, como previu, minuciosamente, o amigo Tom – Grupo Monumental – inclusive acertando quem iria perder o pênalti do rival, Vasco segue firme, cala a boca de muitos e avança às semifinais, como em 2011, quando foi campeão.

Que venha o Galo, serão mais duas batalhas árduas, haja coração!

Paiva tem estrela

Clube perdeu invencibilidade de oito jogos, mas trouce a classificação de forma heroica com um a menos, e quando todos esperavam que a vaca já tinha ido pro brejo com o segundo gol do Athético-PR, time vai na garra, na marra, ganha forças sobrenaturais, na superação, diminui com Vegetti GOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLAAAAA AÇO AÇO, um chute de cabeça, onde a bola foi numa velocidade absurda, VASCÃO vai para o intervalo vivo.

Ai, onde Paiva agiu forte e rápido, tirou Payet (isso msmo, Payet, muitos o xingaram, chamaram-no de louco), mas time precisava de competitividade defensiva para conter o bombardeio adversário.

Colocou Leandrinho e Victor Luis para conter os avanços de Cuello que estava endiabrado pelo lado esquerda da nossa defesa.

Manteve Sforza (mesmo com um cartão amarelo), colocou Mateus para ajudar na marcação e com a entrada de Emerson fez com que a zaga rival ficasse mais presa.

Puma entrou, exclusivamente, para bater pênalti, e fez o gol, dessa forma, Paiva acertou em todas, é o cara do momento.

Ninguém hoje, em sã consciência tem coragem de criticá-lo, com o elenco limitado, zagueiros contestados, consegue levar uma equipe desacreditada pela mídia à semifinal da Copa do Brasil e está em nono lugar no campeonato Brasileiro, trabalho de tirar o chapéu.

Quanto mais Paiva tem problemas para escalar a equipe, mais ele nos surpreende, tira um coelho da cartola rapidinho e resolve a parada, estratégia está no seu DNA.

Destaques Athético-PR

Cuello, fez um gol, deu passe para o outro, melhor jogador paranaense em campo, além de criar várias situações de gols, estava endiabrado, nota 8;

Zapelli, jovem promissor, tem muita técnica, fez um gol, nota 7;

Mastriani, faz um bom pivô, incomoda o rival, é superperigoso no ataque, nota 6.

Destaques Vasco

Jardim, melhor goleiro do futebol brasileiro na atualidade, foi um monstro, defesas incríveis, a maior delas, no chão, num chute de Cuello, puro reflexo, depois, a cereja do bolo pegando pênalti de Canobbio, nota 10;

Maicon, foi guerreiro, grande soldado, mesmo com nariz quebrado suportou a dor e o incômodo e se manteve em campo, com a expulsão de Rayan time ficou vulnerável defensivamente, nas dificuldades e pressões costuma se destacar, nota 7;

Sforza, não era unanimidade, muitos preferiam Mateus (por ser mais forte fisicamente, inclusive eu também achava que ele deveria ser banco), mas, surpreendeu a todos fazendo mais uma boa partida – contra Vitória também foi bem – bateu pênalti bem demais, nota 7,5;

Vegetti, incrível como ganha todas as bolas aéreas, incrível como tem uma impulsão animal frente aos defensores, é um cavalo nas cabeçadas, fez GOOOL que nós deixou vivo e também pênalti decisivo, que jogador espetacular, líder, valente, equipe, inteligente, nota 9;

Paiva, está abençoado, tudo que faz dar certo, de fato, tem estrela, é estrategista, nota 8.

Domingo mais uma batalha

Agora pelo campeonato Brasileiro, Vasco encara na próxima rodada seu grande rival Flamengo, ambos classificados para semifinais da Copa do Brasil.

Torcidas motivadas, sinônimo de casa cheia, shows nas arquibancadas, grandes disputadas em campo, previsão de um jogão.

Para esse jogo Vasco terá os reforços de Coutinho (ainda é dúvida) e Maxime, dando mais opções para Paiva armar seu ataque.

Já o Athético-PR pega o vice-líder Fortaleza na Ligga Arena precisando vencer para se afastar da zona de rebaixamento.

Insta wilde.nunes.7

Um comentário:

Zum zum Vascão tá voando!

No returno do Brasileiro, time da Colina Histórica é o terceiro colocado, são 3 vitórias seguidas, últimos 12 jogos foram 7V, 2E, 3D – aprov...