domingo, 29 de setembro de 2024

Recorde de Público e Renda. Mas, VAR Estragou o Espetáculo.


No Mané Garrincha, Vasco x Palmeiras bateram recorde de público pagantes e renda Camp Brasileiro ( mais 64 mil pagantes, renda R$ 7.4 mi), um espetáculo, torcida  vascaína ocupou 60% da arquibancada e mostrou que não é a quinta maior do Brasil (certamente, briga entre as três maiores).

Pena que o VAR estragou o show, não vale a pena ver (VAR) de novo, FFERJ retrucou diante do absurdo.

Equilíbrio em campo

Vasco e Palmeiras fizeram um jogo pegado, disputado a cada canto do gramado, ambos se atiraram ao ataque com força máxima, determinação e garra.

Palmeiras com sua formação tradicional 4-2-3-1 com marcação alta, pressionando saída de bola.

E foi nessa pressão que colheu frutos, Rayan precipitado entregou de bandeja a bola para F Lopes, que não perdoou, fazendo gol da vitória.

Vasco não se abalou, continuou com sua formação, também 4-2-3-1 buscando oportunidades para empatar o jogo.

No segundo tempo, entrou Coutinho que foi uma atração à parte, fazendo um grande jogo, deixou Rony no chão e Giay a ver navios, só parando com falta de Zé Rafael e cartão amarelo para o palmeirense, torcida foi a loucura! Pagou o ingresso.

VAR estragou espetáculo

Aos 21 min do segundo tempo, Vasco pressionando, Emerson cruzou na área, a bola bate na mão do lateral esquerdo Vanderlan (e o bandeirinha o informou que ficasse tranquilo que iria anular, o lance, "amiguinhos") árbitro marcou falta fora da área (a mão para o árbitro existiu).

Cabia ao VAR apenas informar que foi dentro da área e sinalizasse para o árbitro marcar o pênalti.

Mas, o VAR quis ser o protagonista do jogo, e estragou o belíssimo espetáculo, "apitando" a partida.

Arbitragem no Brasil é horrorosa, nas redes sociais os vascaínos encontraram um lance idêntico a favor do Palmeiras.

Pasmem, o árbitro não marcou nada, mas, o VAR o chamou recomendando pênalti.

Não vale a pena ver (VAR) de novo, FFERJ deu seu recado, batendo de frente com a CBF (indignação é geral, "interpretações a favor dos mais favorecidos") isso é nojento.

Destaques Palmeiras

Weverton, sempre bem colocado, fez um defesa monumental na cabeçada de Vegetti, nota 7;

G Gomes, duro nas entradas, valente, se antecipa muito bem, nota 6;

Murilo, travou duelos nas bolas áreas com Vegetti, assim como Gomes, usa as mãos de maneira "sutil" para desequilibrar os atacantes, nota 6,5;

R Rios, joga muito, sabe marcar e distribuir, jogador completo, jovem, forte, nota 6,5;

F Lopes, fez gol, deu bicicleta, participou muito bem do jogo, nota 7,5;



Destaques Vasco

Maicon, fez mais uma grande partida, por baixo e pelo alto, foi absoluto, nota 7;

Léo, seguro, solto, fez um bom jogo, nota 6,5;

H Moura, firme no combate,  rasgando tudo pelo meio, seu futebol vem crescendo, nota 6,5;

Coutinho, deu show, mais confiante, leve, criou vários oportunidades para os companheiros, os mesmos precisam estar mais ligados para receber suas assistências, nota 7,5;

Emerson, entrou para bagunçar, balançou pra lá e pra cá, deixou a zaga rival confusa, nota 6,5;


Insta wilde.nunes.7

quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Clássico à altura, Maracanã estava com saudades.


Flamengo e Vasco fizeram um duelo à altura de um Maracanã lotado - mais de 63 mil presentes - estava lindo, um verdadeiro Clássico dos Milhões, gritos, cantos, músicas, rivalidades sadias, bandeiras, fogos, comemorações de gols para os dois lados, e, no final, deu empate.

Do lado rubro negro ficou amargo, já os cruzmaltinos fizeram a festa com o GOOOOOOLLLLL de Coutinho, no final do jogo, tirando o doce da boca do rival.

Festa maravilhosa, setores de torcidas mistas, com harmonia, dentro do estádio não tivemos registros de violência, exemplo para os demais estados.

De pé em pé

O Flamengo, com melhor elenco, entrou determinado a liquidar o rival e garantir os três pontos que o deixaria mais próximo dos líderes Botafogo e Palmeiras.

Incrível vê como um time com tantos bons jogadores no Departamento Médico – Pedro, De La Cruz, Michael, Viña, Cebolinha – e mesmo assim, tiveram um quarteto ofensivo com Gerson, Luiz Araújo, Bruno Henrique e Plata ( Arrascaeta poupado no banco) elenco rubro negro é muito forte.

Equipe colocou duas bolas na trave e um gol perdido por Arrascaeta de frente para o goleiro Jardim (que cresceu, fechando o ângulo), fez um belo GOOOLLL, de pé em pé, Gerson (estilo futsal) só colocou tirando de Jardim, fazendo Flamengo 1x0, metade do Maracanã explodiu.

Mas, não matou o jogo e se descuidou diante de um adversário que não se entrega...

Coutinho iluminado

Vasco jogou fechado, no seu costumeiro esquema 4-2-3-1, que Paiva não abre mão – e vem dando certo - com linhas baixas, mas, não deixou de atacar, buscando explorar as falhas da boa equipe rival.

Com a classificação heroica na Copa do Brasil, cinco jogos sem perder (sexto agora) no Brasileiro, nono colocado na tabela, equipe da Colina entrou em campo com moral elevada – totalmente diferente da frágil e instável do primeiro turno, onde levou a maior goleada rubro negra sobre o rival, 6x1.

Aos 41 min do segundo tempo, com a vitória parcial rubro negra, aconteceu algo espetacular para quem admira e ama o futebol.

Os cinco jogadores que entraram em campo, através das substituições do treinador Paiva participaram do gol de empate.

Mateus bloqueou o avanço de Léo Pereira que iria entrar na área, Puma dar um toquinho por cima para Rayan (e continua correndo), este pega a bola no seu campo e arranca numa velocidade surpreendente (se os olheiros da NFL, futebol americano, verem esse lance irão contratá-lo).

Rayan continua em velocidade, passa entre dois adversários, cruzando sentido contrário do campo (da direita para meio de campo, indo para o ataque), este toca para Emerson.

Emerson, por sua vez, tenta avançar, mas escorrega (isso a zaga rubro negra toda aberta, tentando se recompor), daí ele cruza a bola para o lado direito, onde Puma escala, ajeita e dar um passe indireto,  chuta para o chão (quem já jogou futebol sabe que esse passe foi crucial, pois serviu de parâmetro para Coutinho acertar a cabeçada).

E, por fim, Coutinho entra de peixinho empatando o Clássico dos Milhões, GOOOOOOOLLLLLLAAAA AÇO AÇOOOOO!!!! 

A outra metade do Maracanã vai à loucura, bandeiras, fogos, cantos, gritos, lindo demais...

Logo após o empate, Vasco teve oportunidade de virar o jogo, Coutinho interceptou um passe rival, meteu para Vegetti, este ao invés de passar para Emerson que estava voando pela esquerda e iria entrar de cara para o gol, não passou a bola (foi fominha, mas tem muita moral, perdoado).

Destaques Flamengo

F Bruno, é um dos melhores zagueiros do Brasil, seguro, firme, está sempre bem colocado, a bola bate nele como se fosse um muro protegendo o goleiro, nota 6;

A Sandro, mesmo muito tempo parado, mostrou que conhece, fez um grande duelo com PH, pela lateral, Flamengo fez uma grande contratação, nota 6;

L Ortiz, deu uma cabeçada e a bola explodiu na trave, joga fácil, tem muita técnica, nota 7;

Gerson, melhor jogador em campo, fez gol, verdadeiro carregador de piano,  joga demais, Dorival precisa aproveitá-lo melhor na seleção, resgata a essência do futebol, nota 8,5;

G Plata, liso, deu um trabalho enorme para Piton, se movimenta com frequência, rápido, de muita técnica, nota 7;

Arrascaeta, mesmo com muito pouco tempo em campo, mostrou o quanto é diferenciado, deu passe para o gol de Gerson, nota 7;

Destaques Vasco

Jardim, mostrou porque é hoje o melhor goleiro do Brasil, grande defesa na cabeçada de Pulgar, cresceu sobre Arrascaeta fechando o ângulo, boas saídas do gol nos cruzamentos na área, nota 8;

Maicon, sempre muito criticado, mas, vem mostrando que ainda é bastante útil à equipe, mais uma vez ganhou todas pelo alto, tirou um gol feito, cortando passe que seria para Bruno Henrique, nota 7;

PH, lateral líder em desarmes, ações defensivas e duelos ganhos do Brasileirão, desde a chegada de Paiva, apurando um pouco mais os avanços ofensivos, pode dar a amarelinha para ele, nota 7;

H Moura, como sempre duro, firme, arrojado, não deu vida boa para os atacantes rubro negros, nota 6,5;

David, sempre criticado e pressionado pela torcida, mas, ajuda demais o sistema defensivo pela esquerda, combate, compete, estava alguns centímetros à frente quando meteu uma bola na trave, faltou mais calma, estar atento para não ficar impedido, nota 6;

Rayan, se redimiu da expulsão no Paraná, colocou um motorzinho e acelerou (peso morto passou longe), foi inteligente passando a bola e se posicionando pela esquerda para abrir o jogo, na hora do gol, nota 8;

Emerson, quando escorregou foi rápido para se recuperar, virou o jogo num passe perfeito, não foi faminha, nota 6,5;

Puma, armou toda jogada e foi para o ataque, escalou para ajeitar a bola, foi inteligente ao dar um passe indireto, usando a grama como parâmetro, nota 8;

Coutinho, foi iluminado com seu primeiro GOOOLLL no Maracanã, mais um pontinho na conta do pai, 7;

Paiva, não foi feliz ao voltar do intervalo com Jean David – este não tinha ganho nada no primeiro tempo – mas, corrigiu em seguida com cinco jogadores que entraram e participaram no GOOOLLL de empate, tem estrela, nota 7,5.

Insta wilde.nunes.7

sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Mais uma Batalha Vencida!


Vasco da Gama é sinônimo de superação, batalhas vencidas, classificações e glórias heroicas, e nesta quarta-feira, não foi diferente, jogo épico, um jogador a menos desde primeiro tempo, pressão da torcida rival, time do Athético-PR entrosado e acostumado com seu gramado sintético horroroso, tudo conspirava contra o Gigante da Colina, mas, acreditem ou não, camisa pesa, Vasco ganha casca, time encorpa, multiplica forças, passa de fase e torcida vai à loucura!

Nos pênaltis, como previu, minuciosamente, o amigo Tom – Grupo Monumental – inclusive acertando quem iria perder o pênalti do rival, Vasco segue firme, cala a boca de muitos e avança às semifinais, como em 2011, quando foi campeão.

Que venha o Galo, serão mais duas batalhas árduas, haja coração!

Paiva tem estrela

Clube perdeu invencibilidade de oito jogos, mas trouce a classificação de forma heroica com um a menos, e quando todos esperavam que a vaca já tinha ido pro brejo com o segundo gol do Athético-PR, time vai na garra, na marra, ganha forças sobrenaturais, na superação, diminui com Vegetti GOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLAAAAA AÇO AÇO, um chute de cabeça, onde a bola foi numa velocidade absurda, VASCÃO vai para o intervalo vivo.

Ai, onde Paiva agiu forte e rápido, tirou Payet (isso msmo, Payet, muitos o xingaram, chamaram-no de louco), mas time precisava de competitividade defensiva para conter o bombardeio adversário.

Colocou Leandrinho e Victor Luis para conter os avanços de Cuello que estava endiabrado pelo lado esquerda da nossa defesa.

Manteve Sforza (mesmo com um cartão amarelo), colocou Mateus para ajudar na marcação e com a entrada de Emerson fez com que a zaga rival ficasse mais presa.

Puma entrou, exclusivamente, para bater pênalti, e fez o gol, dessa forma, Paiva acertou em todas, é o cara do momento.

Ninguém hoje, em sã consciência tem coragem de criticá-lo, com o elenco limitado, zagueiros contestados, consegue levar uma equipe desacreditada pela mídia à semifinal da Copa do Brasil e está em nono lugar no campeonato Brasileiro, trabalho de tirar o chapéu.

Quanto mais Paiva tem problemas para escalar a equipe, mais ele nos surpreende, tira um coelho da cartola rapidinho e resolve a parada, estratégia está no seu DNA.

Destaques Athético-PR

Cuello, fez um gol, deu passe para o outro, melhor jogador paranaense em campo, além de criar várias situações de gols, estava endiabrado, nota 8;

Zapelli, jovem promissor, tem muita técnica, fez um gol, nota 7;

Mastriani, faz um bom pivô, incomoda o rival, é superperigoso no ataque, nota 6.

Destaques Vasco

Jardim, melhor goleiro do futebol brasileiro na atualidade, foi um monstro, defesas incríveis, a maior delas, no chão, num chute de Cuello, puro reflexo, depois, a cereja do bolo pegando pênalti de Canobbio, nota 10;

Maicon, foi guerreiro, grande soldado, mesmo com nariz quebrado suportou a dor e o incômodo e se manteve em campo, com a expulsão de Rayan time ficou vulnerável defensivamente, nas dificuldades e pressões costuma se destacar, nota 7;

Sforza, não era unanimidade, muitos preferiam Mateus (por ser mais forte fisicamente, inclusive eu também achava que ele deveria ser banco), mas, surpreendeu a todos fazendo mais uma boa partida – contra Vitória também foi bem – bateu pênalti bem demais, nota 7,5;

Vegetti, incrível como ganha todas as bolas aéreas, incrível como tem uma impulsão animal frente aos defensores, é um cavalo nas cabeçadas, fez GOOOL que nós deixou vivo e também pênalti decisivo, que jogador espetacular, líder, valente, equipe, inteligente, nota 9;

Paiva, está abençoado, tudo que faz dar certo, de fato, tem estrela, é estrategista, nota 8.

Domingo mais uma batalha

Agora pelo campeonato Brasileiro, Vasco encara na próxima rodada seu grande rival Flamengo, ambos classificados para semifinais da Copa do Brasil.

Torcidas motivadas, sinônimo de casa cheia, shows nas arquibancadas, grandes disputadas em campo, previsão de um jogão.

Para esse jogo Vasco terá os reforços de Coutinho (ainda é dúvida) e Maxime, dando mais opções para Paiva armar seu ataque.

Já o Athético-PR pega o vice-líder Fortaleza na Ligga Arena precisando vencer para se afastar da zona de rebaixamento.

Insta wilde.nunes.7

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Oito Jogos Invictos


Vasco completa oito jogos de invencibilidade (5 vitórias e 3 empates) na temporada e três vitórias seguidas, entra na parada da data FIFA, na oitava colocação do Brasileiro, nove pontos à frente da zona de rebaixamento e sete pontos atrás do G6 – grupo da libertadores – com um jogo a menos, dessa forma essa diferença pode cair para apenas quatro pontos, e, a um empate para ir a semifinal da Copa do Brasil, há tempos que a Colina Histórica não tem um período tão tranquilo e de paz, como esse, se eu estiver sonhado não me acordem.

Um tempo para cada

O Vitória teve várias chances de marcar na primeira etapa (14 finalizações contra apenas 02 do Vasco), mas, encontrou um paredão pela frente, Léo Jardim pegou tudo.

Aliado à falta de competência do clube baiano, que na hora de finalizar pecava na pontaria.

Vitória fica numa situação supercomplicada, com duas derrotas seguidas, está na décima oitava posição, e com a vitória do Flu, está a cinco pontos para sair do Z4.

Se o Leão não aproveitou as chances no primeiro tempo, o Vascão foi mortal na segunda etapa.

Paiva colocou Payet (poupado) e Jean nos lugares de Rayan e Emerson Rodríguez, equipe controlou o rival, martelou, sufocou até chegar ao seu GOOOLLLLLLLLLLLLLLLLL, JV de cabeça, seu primeiro gol na carreira profissional.

Vasco vai à oitava posição, com um jogo a menos e vê o G6 como realidade – não é mais sonho – Barreira tá virando baile.

Destaques Vitória

L Arcanjo, pega muito e não foi diferente contra o Vasco, grande goleiro, arrojado, fez uma defesaça na bola de Hugo Moura, nota 7;

C Eduardo, encontrou um Léo Jardim inspirado, tem recurso, bom atacante, nota 6;

Osvaldo, muito habilidoso, liso, mesmo com 37 anos, incomoda bastante e muito veloz, nota 6

Destaques Vasco

Jardim, melhor jogador em campo, um verdadeiro paredão, fez grandes defesas, nota 8;

PH, grandes desarmes, força física e velocidade na recomposição, nota 6;

JV, um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro, fez gol, mas, foi infantil em se envolver numa discussão por falta de fair play do rival, nota 7;

Maicon, foi bem em todas bolas aéreas, com a bola no chão não comprometeu, nota 6;

Sforza, fez uma boa partida, embora sempre gosto quando ele entra na segunda etapa, pois se desgasta facilmente, nota 6;

Payet, às vezes não entendo como tem alguns torcedores que criticam esse rapaz, muita qualidade, quase fez um golaçooooooooooooo de fora da área, nota 7;

Tec. Paiva, Pedrinho acertou, mais uma vez, em esperar o resultado do trabalho desse rapaz, simplesmente incrível como ele consegue fazer essa equipe jogar, atacar, pressionar e incomodar os rivais, Vasco é uma outra equipe, nota 8,5.

Duas batalhas

Rafael Paiva com sua costumeira humildade, sereno, educado, faz excelente leitura de jogo.

Foi obrigado a poupar Payet por conta da condição física, time na segunda etapa é o reflexo do sucesso com o esquema 4-2-3-1 que treinador gosta e vem dando certo na Colina.

Vasco terá duas grandes batalhas nos próximos jogos, dia 11.09 pega o Athético-PR, na Ligga Arena, onde precisa apenas de um empate para passar para as semifinais, jogo será terrível, duríssimo, time não terá João Victor suspenso.

E, no dia 15.09, a outra batalha, contra seu grande rival Flamengo, que também jogaremos sem João Victor, jogos para tomar tarja preta, Rivotril, remédios de pressão e calmantes.

“X” wildenunes1
Insta wilde.nunes.7

domingo, 1 de setembro de 2024

Time das Viradas


Essa foi a quarta virada que o Vasco faz na temporada, deixando os torcedores loucos de tensão e emoções, e essa última contra o Athético-PR foi irada.

Izquierdo vive

Pressionado e vaiado no primeiro tempo, Puma, não estava jogando bem, mas, estava abençoado pelo saudoso colega uruguaio, que faleceu recentemente com uma arritmia cardíaca.

Puma entrou em campo usando uma camiseta com o nome do amigo, e ao 10 min do segundo tempo, com a inspiração e bênçãos do amigo, lateral recebeu assistência de peito do Rayan e pegou de primeira fazendo um GOOOOOOOLAAAAAAAA AÇO AÇOOOOOOOOOOOOO, obra prima, coisa linda.

Depois em lágrimas, Puma, falou da emoção e dos sentimentos pela perda do amigo, homenageando a família de Izquierdo. 

Mais uma virada

E, pra variar, mais uma virada do Gigante da Colina, aos 48 min do segundo tempo, Piton bate escanteio João Vitor cabeceia e Hugo Moura escora de cabeça para o GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLL mais uma explosão, loucura, emoções em São Januário.

Mais uma virada sobre o Furacão, esta, agora, na Copa do Brasil, e de 2x1, jogo nervoso, tenso, brigado, jogo de volta promete mais uma grande disputa entre estes titãs.

Árbitro manchou o jogo

Ramon Abatti Abel quis ser o protagonista, expulsando João Vitor (inocente) e Lucas De Yorio, manchou o duelo que até então estava super disputado, mas sem violência. 

Árbitros tem que ter coragem, vê quem originou a briga e expulsar quem merece, não quem apanha e é inocente.

Destaques Athético

Chistian, meia inteligente, oportunista, fez gol e um bom jogo, nota 6;

Zapelli, jovem meia, tem muita técnica, visão de jogo, nota 6;

Canobbio, incrível que está em todos os lados, se movimente de forma incansável, joga vertical, ajuda na marcação, grande jogador, nota 7

Destaques Vasco

Puma, não começou bem o jogo, mas, foi agraciado pela homenagem que fez ao saudoso amigo Izquierdo com um GOLAAAAAAAAAAAAAÇOOOOO, nota 8;

JV, jogou muito, participou dos dois gols, foi expulso injustamente, nota 8;

Hugo Moura, um monstro, ganhou todas as disputas, jogou solto, fez gol da virada, melhor em campo, nota 8,5;

Rayan, belo passe de peito, depois das críticas, acordou para os jogos, nota 6;

Sforza, entrou bem, trouce equilíbrio ao time, nota 6;

Jean, conhece muito, tem técnica, vai ajudar a equipe na temporada, nota 6;

Tec Paiva, não precisamos de treinador, nós temos um excelente treinador, nota 8.

“X” wildenunes1
Insta wilde.nunes.7

Na minha casa mando eu

Vasco envia um recado para os rivais do Camp Brasileiro, que vai ser osso tirar pontos dele em São Januário. Mas, calma, tem muita coisa a m...