quinta-feira, 7 de setembro de 2023

O melhor do jogo em Salvador estava no entorno de São Januário


Era jogo do Vasco em São Januário? Não. Jogo da seleção na Copa do Mundo FIFA? Também, não. Eliminatória da Copa Mundo? Não. Vascaínos atendem solicitação das organizadas para irem à rua Roberto Dinamite e Barreira assistirem ao jogo Bahia x Vasco – há mais 1.600km do Rio - e fizeram um grande protesto (liberem São Januario) e festa.

O resultado foi um sucesso, uma grande celebração (como cada jogo é uma final, valeu a corrente positiva da torcida), estima-se que mais de 10 mil torcedores estiveram neste evento – com pula pulas, crianças brincando, familiares e comerciantes felizes, animação geral – não foi constatado nenhum tipo de violência, mais uma vez a instituição Vasco da Gama e torcedores registraram um marco histórico.

Um tempo para cada

O Bahia não soube aproveitar o bom primeiro tempo, onde a equipe rival não se encontrava em campo, 1x0 saiu barato.

Já na segunda etapa, técnico Ramón Diaz colocou Marlon Gomes, Payet e Sebastian nos lugares de Praxedes, Serginho e Pec, deu certo, equipe carioca ficou mais coesa, mais agrupada e mais forte ofensivamente.

Aos 16min da segunda etapa, Marlon colocou Gilberto para dançar, este deu uma tesoura no rival dentro da área, árbitro não hesitou, estava bem colocado, pênalti - ficou o questionamento: não deveria ter dado amarelo? Caso isso acontecesse, seria o segundo e consequentemente expulsão do lateral.

Vegetti bateu muito bem e empatou o jogo (neste momento entorno de São Januário explodia de alegria, copos descartáveis de cervejas para o ar) GOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL do VASCOOOOOOOOOOOOOOO.

Jair entrou no lugar de Medel, recebeu um passe açucarado de Payet, na marca do pênalti e jogou pra fora. INACREDITÁVELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL. Em seguida, num outro lance, deu uma cotovelada em Luciano Juba, sendo expulso.

Empate foi justo, um tempo para cada, embora, cada time lamentou o resultado acreditando na vitória. 

O técnico Renato Paiva não suportou a pressão e pediu demissão.

Destaques 

Bahia

Kanu – forte na marcação, capitão tricolor impõe moral e domínio na zaga, nota 6;

Rezende – muito bom volante, desarma e vai ao ataque com frequência, deu uma cabeçada para uma grande defesa de Jardim, nota 7;

Ademir – fez o gol e encontrou espaço para jogar na primeira etapa, bom jogador, nota 6;

Vasco

Maicon – fez um partidaço, talvez a melhor da sua carreira, salvou dois gols certos do Bahia na primeira etapa, nota 8;

Paulinho – mais um bom jogo desse rapaz, habilidoso, liso, inteligente, equipe, nota 6;

Marlon – jovem diferenciado, entrou muito bem – como sempre, quando entra na segunda etapa faz bons jogos – deixou Gilberto tonto, sofreu pênalti, nota 7;

Payet – entrou bem, mostrou que será muito útil à equipe, tem duas semanas para se preparar para o clássico contra Flu, deu passe sutil para Jair virar o jogo, mas esse perdeu, nota 6;

Ramón – técnico mais uma vez fez uma boa leitura de jogo - isso é fundamental para um treinador, e Ramón faz com muita maestria – encaixou o time para segunda etapa e poderia ter saído com a vitória, nota 7.

Próximos jogos

Dia 14.09, quinta-feira, o Bahia vai à Curitiba –PR encarar o lanterna Coritiba (Coxa não pode nem pensar em derrota), equipe tricolor já deve estrear novo treinador, caso perca o jogo pode entrar na zona, se o Santos vencer o Cruzeiro, na Vila.

Já o Vasco, encara o clássico contra o Fluminense, dia 16.09, sábado, no Engenhão, jogo deve ser eletrizante, pois nos últimos anos, equipes travam duelos fora e dentro de campo – disputas pelo Maracanã, discussões entre seus dirigentes e dentro das quatro linhas sempre jogos muito pegados.

Fluminense é o favorito, pois tem melhor equipe, mais bem treinada, mais entrosada, quinto colocado na tabela e está na semifinal da Libertadores, mas o Vasco pode surpreender, pois tem um grande treinador e peças que podem decidir o clássico, pinta de um jogão.

SV

Twitter wildenunes1
Insta wilde.nunes.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zum zum Vascão tá voando!

No returno do Brasileiro, time da Colina Histórica é o terceiro colocado, são 3 vitórias seguidas, últimos 12 jogos foram 7V, 2E, 3D – aprov...