Quem me acompanha e lê minhas crônicas sabe que apoiei e fui admirador do trabalho de Barbieri (tanto no Bragantino como no Vasco), mas não deu liga, vimos que ele procurou fazer o mais difícil, sabemos que o elenco do Vasco não é uma seleção, mas também, não é uma draga, futebol é simples, porém, normalmente, as pessoas querem inventar, Barbieri foi uma delas.
Escalações e substituições equivocadas
Não precisa torcer e acompanhar o Vasco agudo e útil do elenco, rápido, técnico, equipe, ajuda no sistema defensivo, finalizador, mas, Barbieri resolveu deixa-lo no banco nos últimos jogos, tem explicação?
Sem contar a falta de leitura de jogo, quando várias vezes tirava o melhor jogador em campo: Marlon Gomes, Rayan, Alex Teixeira, entre outros, nos momentos cruciais do jogo, onde poderia definir a partida.
Vejo que é um erro grave o treinador não ter leitura de jogo, você pode até escalar mal, mas, corrija fazendo uma boa leitura, neutralizando o adversário, bloqueando as iniciativas do oponente, contra-atacando os pontos fracos do rival, e isso, no Vasco, Barbieri falhou.
Jogo Contra Cuiabá
Depois de 11 jogos sem vitórias, William Batista escalou um time simples, objetivo, com Jair, Marlon e Alex no meio, Figueiredo, Rayan e Pec (Isso, Pec, o melhor do elenco que estava no banco há três jogos???).
O resultado já sabemos, o Vasco saiu do jejum de vitórias, ganhou a boa equipe do Cuiabá e respirou com chances de sair da zona.
Clássico dos Interinos
Já, hoje, a parada é mais indigesta, equipe da Colina, treinada pelo interino William Batista, encara o líder do Campeonato Brasileiro, sem Jair (contundido) e Pec (suspenso), na casa do rival, onde 100% da torcida será Alvi negra, da Estrela Solitária, pois o Vasco foi punido pelo STJD, por 30 dias sem torcida, referente confusão no jogo contra o Goiás.
Por outro lado, o Glorioso, treinado pelo interino Cláudio Caçapa, não está tão tranquilo – embora lidere isoladamente o Campeonato, mas a saída do seu treinador, o português Luís Castro, pegou todos de surpresa (jogadores, torcida, diretoria e imprensa).
Provável escalação: Jardim, Puma, Capasso, Léo, Piton; Zé Gabriel, Marlon Gomes, Alex Teixeira, Figueiredo, Orellano e Pedro Raul.
Vejo como perigosa escalação, onde Orellano e P. Raul não marcam bem, seria interessante colocar mesmo time que ganhou Cuiabá, trocando apenas Capasso no lugar de Robson, Mateus no lugar de Jair, e Erick Marcus no lugar de Pec. Acho que mudou muito.
Botafogo continua favorito, está jogando o fino do futebol, organizado, compacto, com triangulações, mas, todos estão de olho neste clássico para saber como será a reação da equipe, se irão sentir a ausência do seu comandante ou se continuará navegando em águas tranquilas.
Provável escalação: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Cuesta, Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Luís Henrique.
Time sem alterações e que vem fazendo bons jogos.
SV!
Twitter wildenunes1
Insta wilde.nunes.7
Nenhum comentário:
Postar um comentário