domingo, 2 de julho de 2023

Futebol é simples, mas Barbieri queria mitar.


Quem me acompanha e lê minhas crônicas sabe que apoiei e fui admirador do trabalho de Barbieri (tanto no Bragantino como no Vasco), mas não deu liga, vimos que ele procurou fazer o mais difícil, sabemos que o elenco do Vasco não é uma seleção, mas também, não é uma draga, futebol é simples, porém, normalmente, as pessoas querem inventar, Barbieri foi uma delas.

Escalações e substituições equivocadas

Não precisa torcer e acompanhar o Vasco agudo e útil do elenco, rápido, técnico, equipe, ajuda no sistema defensivo, finalizador, mas, Barbieri resolveu deixa-lo no banco nos últimos jogos, tem explicação?

Sem contar a falta de leitura de jogo, quando várias vezes tirava o melhor jogador em campo: Marlon Gomes, Rayan, Alex Teixeira, entre outros, nos momentos cruciais do jogo, onde poderia definir a partida.

Vejo que é um erro grave o treinador não ter leitura de jogo, você pode até escalar mal, mas, corrija fazendo uma boa leitura, neutralizando o adversário, bloqueando as iniciativas do oponente, contra-atacando os pontos fracos do rival, e isso, no Vasco, Barbieri falhou.

Jogo Contra Cuiabá

Depois de 11 jogos sem vitórias, William Batista escalou um time simples, objetivo, com Jair, Marlon e Alex no meio, Figueiredo, Rayan e Pec (Isso, Pec, o melhor do elenco que estava no banco há três jogos???).

O resultado já sabemos, o Vasco saiu do jejum de vitórias, ganhou a boa equipe do Cuiabá e respirou com chances de sair da zona.

Clássico dos Interinos

Já, hoje, a parada é mais indigesta, equipe da Colina, treinada pelo interino William Batista, encara o líder do Campeonato Brasileiro, sem Jair (contundido) e Pec (suspenso), na casa do rival, onde 100% da torcida será Alvi negra, da Estrela Solitária, pois o Vasco foi punido pelo STJD, por 30 dias sem torcida, referente confusão no jogo contra o Goiás.

Por outro lado, o Glorioso, treinado pelo interino Cláudio Caçapa, não está tão tranquilo – embora lidere isoladamente o Campeonato, mas a saída do seu treinador, o português Luís Castro, pegou todos de surpresa (jogadores, torcida, diretoria e imprensa).

Provável escalação: Jardim, Puma, Capasso, Léo, Piton; Zé Gabriel, Marlon Gomes, Alex Teixeira, Figueiredo, Orellano e Pedro Raul. 

Vejo como perigosa escalação, onde Orellano e P. Raul não marcam bem, seria interessante colocar mesmo time que ganhou Cuiabá, trocando apenas Capasso no lugar de Robson, Mateus no lugar de Jair, e Erick Marcus no lugar de Pec. Acho que mudou muito.

Botafogo continua favorito, está jogando o fino do futebol, organizado, compacto, com triangulações, mas, todos estão de olho neste clássico para saber como será a reação da equipe, se irão sentir a ausência do seu comandante ou se continuará navegando em águas tranquilas.

Provável escalação: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Cuesta, Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Luís Henrique.

Time sem alterações e que vem fazendo bons jogos.

SV!

Twitter wildenunes1
Insta wilde.nunes.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Na minha casa mando eu

Vasco envia um recado para os rivais do Camp Brasileiro, que vai ser osso tirar pontos dele em São Januário. Mas, calma, tem muita coisa a m...