Campeonato Brasileiro chegando ao fim restam apenas três rodadas, e as disputas são travadas pau a pau, independentes, de posições na tabela, peso de camisa e títulos.
Luta pelo título
Internacional
Há 41 anos sem ganhar o Brasileiro, foi abruptamente surpreendido pelo Sport em pleno Beira Rio. Colorados poderiam ter colocado quatro pontos de frente no Flamengo (restariam três rodadas), mas deu mole e pode ter que esperar mais um ano na fila.
Continua líder, mas apenas por um ponto, encara o Vasco, hoje, na Colina onde não vence há nove anos.
Outro histórico negativo dos Colorados, é a ausência de Patrick, sem o mesmo o aproveitamento da equipe é de apenas 8% (segundo estudos de desempenho).
Flamengo
Pode se tornar líder pela primeira vez no Brasileiro desta temporada (caso o Inter não vença o Vasco) e os Rubro-negros vençam o Corinthians.
Equipe está motivada mesmo com o tropeço em Bragança contra o Bragantino, onde o goleiro rival Cleiton foi o melhor em campo com defesas incríveis.
Tem um forte e vasto elenco, grande favorito.
Outra coisa positiva para o time da Gávea é o retrospecto negativo do Corinthians contra o rival, sobretudo, no Maracanã, local da disputa hoje, onde rival não vence desde 2016.
Luta contra Z4
Goiás
Quem já tinha dado o esmeraldino como rebaixado, pode refazer seus cálculos porque equipe está firme, forte e vai lutar muito para isso não acontecer, venceu o já rebaixado Botafogo e agora pegará a boa equipe do Bragantino (luta pela libertadores) na penúltima rodada, na Serrinha, em Goiânia.
Equipe está numa crescente muito boa, são 7 pontos nos últimos 9 disputados (vitórias sobre Galo e Fogo, empate com o Bahia em Salvador).
Bahia
Equipe baiana mostrou, ontem, no Mineirão, que está vivo e não vai se entregar facilmente.
Estava com sérios problemas de contusões, sobretudo dos seus principais jogadores (Gilberto, Ramirez e o goleiro Douglas).
Segurou muito bem ontem, o Galo, em pleno Mineirão, jogando com muita inteligência.
Duda Cavalcante estrategicamente marcou no seu campo, preenchendo o meio campo, tirando o espaço do rival, onde a equipe mineira é mais forte.
Empate saiu barato, pois perdeu gols fáceis, poderia ter saído com três pontos de Minas.
Fortaleza
Fez uma brilhante partida na goleada contra o Vasco.
Enderson tem a equipe na mão, marca forte e sai muito rápido nos contra-ataques.
Enfrenta o Palmeiras, hoje, no Palestra (provavelmente, com time misto, devido viagem cansativa do Qatar).
Se vencer, dificilmente, será rebaixado, pois fará 44 pontos.
Sport
Depois de quebrar a banca com a vitória sobre o Inter no Beira Rio, enfrenta a forte equipe do Bragantino, na Ilha do Retiro, Recife.
Se vencer, praticamente, se livra da degola, pois fará 44 pontos com 13 vitórias.
Vasco
De todas as equipes que lutam para não caírem os cariocas é que não está convencendo, pois está faltando apenas três rodadas e o time ainda não deu liga, não joga bem, nem estamos vendo aquela raça e determinação que estão sobrando aos rivais, na luta contra o descenso. Luxemburgo tem erros crassos nas escalações e substituições (coisas que o Vascaíno cravava que não iria acontecer com o professor).
Time da Colina precisa fazer sete pontos dos nove disputados, para se livrar do quarto rebaixamento, manchando sua linda história.
Novo presidente Salgado agiu rápido diante da complexidade política, econômica e estrutural do Vasco da Gama, nunca um presidente trabalhou tanto em tão pouco tempo de gestão na Colina, novo cronograma sem folgas, treinos intensos e aumento de “bicho” foram medidas urgentes da Diretoria.
Espera-se que, hoje, Luxa não invente, coloque os jogadores, embora novos, mais cascudos para essa grande final (e pare de escolher adversário, todo jogo é nosso campeonato, olha os exemplos dos rivais Sport, Fortaleza, Bahia e Goiás).
Sugiro começar com Andrey e Bruno Gomes na cabeça de área, Talles e Cano na frente, Benitez e Juninho na meiúca (sabemos da preferência por Pikachu, se for titular iremos torcer também). Favor deixar Benitez até a exaustão (não temos jogadores para substituí-lo).
Mas, jamais colocar o Caio Lopes, Gabriel Pec, Carlinhos, Ygor de primeira (já bastam os testes contra Fla e Fortaleza).
Haja coração, pressão já tá batendo 20/12
Saudações!!!
Twitter @wildenunes1
Insta @wilde.nunes.7
Nenhum comentário:
Postar um comentário