domingo, 7 de fevereiro de 2021

Flamengo 2x0 Vasco Vitória incontestável. Estratégias e falas Vascaína lamentáveis



Pela 34ª rodada do Brasileiro, equipe Rubro negra  vence clássico, mantém tabu de 17 jogos sem perder do rival, ficando há dois pontos do líder. Por outro lado, Cruzmaltinos se afundam no Z4, mas pior mesmo foi ouvir a infeliz declaração de Luxemburgo dizendo que o Flamengo está em outro patamar, deprimente.

Superioridade Rubra Negra

Flamengo não esperava encontrar tamanha facilidade num clássico que tem como característica muita pegada, discussão, rivalidade e disputa pau a pau em cada metro quadrado do gramado, como rege a tradição entre as duas equipes, independentes da posição na tabela.
Porém, esse Clássico dos Milhões foi atípico, morno, domínio total dos Rubros Negros e o placar poderia ter sido mais elástico, tamanho a incompetência,  ineficiência e inoperância do time de São Januário.
São três vitórias consecutivas e expressivas (4x1, 3x0 e 2x0) contra Grêmio, Sport e Vasco. Equipe de Rogério Ceni mostra mais que forca, aparece muito próxima no retrovisor do Inter. E para apimentar a disputa final, ainda teremos Flamengo x Inter, no Maracanã, dessa forma, a comemoração no vestuário flamenguista foi de cheiro de taça de campeão. 
O hepta nunca esteve tão próximo da Gávia, que agora só depende das suas próprias forças.

Erro de estratégia 

Quem não se lembra do fantástico 4x4 do segundo turno do Brasileiro da temporada passada (sendo escolhido por todos os comentaristas como o melhor jogo da temporada) entre Rubro Negros e Vascaínos? Pois é, todos esperavam um Luxa estrategista nos mesmos moldes.
Porém, dessa vez, o professor usou uma estratégia errada, time não teve as triangulações com jogadores próximos, nem desafogos nas esticadas nas pontas, muito menos a frieza, garra e sabedoria daquele encontro.
Com a pressão dos YouTuber's e internautas nas redes sociais pela titularidade do Gabriel Pec, "pedindo passagem" (jargão usados), professor que sempre informava que a hora do Pec iria chegar e certamente não era aquela, acabou cedendo e se deu mal, levando toda sua estratégia por água abaixo.
Sem o Talles, único jogador do atual elenco em condições de segurar a bola, fazer pivô ou tentar drible, que também poderia jogar enfiado no ataque com German Cano, tendo maior presença de área e pressão a zaga rival. Vasco ficou altamente previsível, sobrecarregando, o Martins Benitez que sempre estava com marcação triplicada, sem aproximação dos companheiros e nem jogadas de desafogo nas pontas. Primeiro tempo saiu barato, derrota simples foi alívio na Colina.

Erro nas alterações 

Luxa tirou Léo Matos (cartão amarelo), Pec (muito mal, fora das suas características, onde precisa de espaço, sempre se beneficiando do cansaço da zaga rival e contra ataques) e Benitez (essa última o Flamengo agradeceu, mesmo não tendo jogado bem o primeiro tempo, o erro não era dele, mas sim da estratégia e esquema tático). Destaque negativo foi a atuação bizarra de Leo Gil e não foi substituído, se arrastando em campo, lento, não marcava e não criava, um jogadorr a menos.
Vasco melhorou, agrediu mais, mostrou que estava vivo, com destaque a facilidade de Juninho no meio (se tivesse com M Benitez o placar poderia ter sido outro).

Coletiva lamentável 

Torcedor do Vasco de cabeça inchada diante de tantas adversidades pensava que já tinha visto tudo, até ouvir seu treinador na coletiva de imprensa falar que "o Flamengo está em outro patamar, que o Vasco está disputando outro campeonato".
Foi a pá de cal que o vascaíno não esperava. É evidente a superioridade Rubro Negra, da equipe e estrutura de maneira geral, hoje, envolvendo Vasco x Flamengo, mas ouvir isso do seu treinador foi a gota d'água. A rivalidade entre estes adversários superam o momento atual de cada um, se não vai na técnica, vai na raça, garra, determinação, mas da forma que jogamos no primeiro tempo, foi pífio, brochante, humilhante, vergonhoso.
Lamentável entrevista do professor, noite para esquecer.

Saudações.

Twitter @wildenunes1 
Insta @wilde.nunes.7

4 comentários:

  1. Vamo torcer para o FLA, sofre menos... 🤦‍♀️🥰

    ResponderExcluir
  2. É meu amigo, que coisa esquisita, um time sem alma, sem sangue nos olhos. Parece que eles não entendem o real significado deste clássico. Lamentável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd amigo, time sem alma, vergonha. Agora só nos resta nos livrar de mais um rebaixamento

      Excluir

Zum zum Vascão tá voando!

No returno do Brasileiro, time da Colina Histórica é o terceiro colocado, são 3 vitórias seguidas, últimos 12 jogos foram 7V, 2E, 3D – aprov...