Nesta quinta-feira, Ribamar nunca teve seu nome tão chingado, evidenciado negativamente e irritado a torcida do Vasco. Mas, este rapaz não tem culpa alguma, pois o mesmo nunca foi jogador de futebol profissional, nem nas peladas de bairros ele seria escalado de primeira. A culpa é da diretoria e do técnico Sá Pinto em escalá-lo, pior, em insistir escalando incessantemente, durante 90min (só saiu porque com vergonha das bizarrices pediu para ser substituído).
Nostálgicos atacantes
É triste para não dizer trágico para os vascaínos vê Ribamar vestindo essa lendária camisa e nesta posição.
Ficaria o dia e a noite escrevendo os excelentes atacantes que vestiram está camisa histórica: Ademir Queixada, Roberto Dinamite, Bebeto, Romário, Edmundo, Valdir Bigode, Jardel, Luizão, Donizete, entre outros.
Dessa forma, compreendo a ira, raiva, revolta, indignação do torcedor do Vasco, a diferença é gritante, é muito sofrimento, dá uma tristeza em vê a escalação Lucas R. de titular, pra não dizer anticlímax, broxante.
Começou errado
O que esperar de uma diretoria golpista na sua origem? Infelizmente, o Vascaíno sangra diante da incompetência de uma diretoria que não o representa, desde sua gênese até a sua saída (fim da gestão Campelo 31.12.2020), eternizando incompetências há mais de 20 anos, por outros gestores.
Se o Vasco tivesse uma diretoria de pulso teria demitido Sá Pinto, não por simplesmente escalá-lo, mas pela sua insistência com algo tão claro. Até um leigo percebe que o Ribamar é totalmente desprovido de habilidade, não trata a bola com carinho, dá passes de menos de um metro como se fosse um chute pro gol (no segundo tempo para Benitez), leva cartão amarelo bobo (com risco de ser expulso), mata contra ataques ficando sempre impedido, pisa na bola no momento de definir a vitória (contra o Santos), fura na pequena área com gol aberto (contra o Coritiba), ao invés de tocar para o colega do lado livre, chuta para o gol, perdendo uma chance clara (contra o Goiás, ano passado),e, nesta quinta-feira foi um festival de vexames, uma verdadeira apoteose de horror.
Espero nunca mais vê-lo vestindo a histórica camisa da Colina. Que siga seu caminho em um outro clube (de diretoria aloprada, também).
Mas, o que esperar de uma diretoria sem lastro, sem moral, sem apoio?
Luxa, a saída
Para nos livrar do quarto rebaixamento, só vejo uma saída, trazer Luxemburgo de volta.
Com este mesmo elenco ele conseguirá nos salvar de mais um vexame histórico.
Põe esse portuga para treinar futebol americano e leva o garoto Ribamar com ele.
Saudações!
Twitter @wildenunes1
Insta @wilde.nunes.7
Nenhum comentário:
Postar um comentário