Time de São Januário teve a infelicidade de poupar o time principal para jogar a Copa do Brasil, mas sem necessidade, pois a CBF cancelou todas as competições nacionais na próxima semana. Fluminense foi corajoso, entrou com equipe principal e quebrou um tabu de 3 anos e 10 jogos.
Base forte
Quem tem uma base como a do Vasco, não pode temer o futuro, o que falta a essa equipe é comando e equilíbrio, sob todos os aspectos (político, econômico e, sobretudo, técnico).
Decisões opostas
Quando as coisas não estão dando certo, qualquer atitude errada agrava mais ainda a crise, no clube da Colina.
Enquanto o Vasco decidiu não entrar com time principal, seu rival valorizou a competição, mais uma vez (jogou todos os jogos do campeonato com a sua melhor equipe), méritos para os tricolores.
Assim como contra o Fla, time das laranjeiras não foi na ideia dos Cruz-maltinos em entrar com time misto. Valorizou a competição, respeitou seus torcedores (que estavam ligados na tv, pois jogo foi sem público devido corona vírus)
Craque solto
Garotada (eram oitos da base) de São Janu estava melhor em campo, já eram três chutes a gol com perigo (2 com Marrony 1 com Raul de cabeça).
Mas, sistema defensivo do Vasco vacila, deixa Nenê sozinho lançar Evanilson que não perdoa, fazendo 1x0.
Em seguida, Nenê mais uma vez sozinho deixa seu companheiro de cara pro gol, sofrendo a falta.
O que não da para entender é a perda de tempo com Ribamar em campo, jogador briga com a bola o tempo todo, machuca os adversários, faz falta no setor ofensivo, matando o ataque Cruz-maltino. E o pior que Abel não o substitui, para piorar tira o Juninho que estava fazendo um bom jogo.
Definitivamente, técnico vascaíno não faz um boa leitura de jogo e está num momento super infeliz
Torcida merece respeito
Abel e diretoria do Vasco não estão acompanhando a modernidade do futebol. O vizinho do lado, através do seu técnico J. Jesus já desmistificou essa tese de descansar equipe, lá, assim como o Flu e os times europeus, não tem essa de poupar jogadores.
Além do mais, o Vasco precisava dos três pontos para continuar vivo no campeonato. Atitude infeliz do seu comando técnico e diretoria, sua imensa torcida merece mais respeito.
Parabéns à diretoria do Fluminense em ter respeitado sua torcida e merecidamente, quebrou um tabu que os incomodavam há 3 anos, 10 jogos sem vencer o rival.
De: Wilde Batista Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário