sexta-feira, 21 de junho de 2024

Momento de Firmar o Prumo


Vasco perde para o Juventude e entra no Z4, Pedrinho, acerta no desligamento do treinador Álvaro Pacheco (o diretor executivo da SAF, Pedro Martins pediu demissão).

Agora, precisa acertar com novo técnico, trazer alguém que conhece o clube, tenha equilíbrio e pulso forte para fazer uma temporada sem sustos, sair da zona e colocar o futebol nos trilhos.

Ramón Díaz

Pode voltar ao clube aquele que não deveria ter saído, fui contra sua demissão – pelo CEO Lúcio Barbosa – treinador tem pulso forte, conhece elenco, gosta do clube, nos livrou do rebaixamento ano passado e tem bagagem para ajustar o time e fazermos um bom trabalho.

Certamente, deverá contar com as presenças dos reforços Philippe Coutinho, Souza e Alex Teixeira (e quem sabe Alan se anime também e quebre o pré-contrato com o Botafogo? Sonho).

Com Ramón, Payet também deverá se motivar mais, pois já conhece estilo do treinador, e, precisaremos demais do francês neste segundo semestre.

Público zero

Sinceramente, tenho nojo de ações como essa, tô com meu amigo Jonga (do Grupo Vasco Monumental, questionador profundo e amante do Vascão), atitudes assim não penalizam o jogador – pelo contrário eles vão até preferir por não ter uma multidão os cobrando, irão ficar confortáveis – na verdade, irá prejudicar o clube, é menos renda, para quitar salários e despesas enormes, enfraquece Pedrinho, estaríamos depredando aquilo que amamos.

Pecisamos fazer como nossos pais, puxar orelhas, beliscar, dar esporro, dar umas palmadas, mas, jamais abandonar seu filho.

As Torcidas Organizadas precisam voltar atrás com relação à público zero, precisamos, sim, é agir com força para recolocarmos o clube nos trilhos, empurrando, torcendo, inflamando as arquibancadas para tentarmos conseguir as vitórias, o que vocês estão pretendendo com público zero é “calundu” (acertou novamente, amigo Jonga, perfeita colocação).

Lembrem-se, num campeonato acirrado, cada jogo é uma final, se deixarmos para apoiar mais pra frente a “vaca já pode ter ido para o brejo”. Portento, a hora é essa.

Momento de reflexão

Sugiro que cada vascaíno tenha um momento de reflexão, orações, rezas e pedidos de coisas boas, positivas nas suas respectivas religiões, cultos, santos, deuses.

É incrível como as coisas negativas caem como uma bomba no Vasco, tudo se multiplica como uma equação exponencial, precisamos de pessoas capacitadas, dentro e fora de campo que filtrem esses males, esses coisas ruins, essa onda pessimista que nos assolam.

Somos mais de 15 milhões de apaixonados no mundo, precisamos pensar positivamente para tirarmos nosso clube desse caos “eterno”.

Fico triste quando vejo vascaínos jogando contra, usando fogo “amigo”, atirando no próprio pé, falando coisas bizarras, negativas, isso é muito ruim para o time, clube, precisamos do apoio incondicional de todos nas arquibancadas.

Twitter wildenunes1
Insta wilde.nunes.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zum zum Vascão tá voando!

No returno do Brasileiro, time da Colina Histórica é o terceiro colocado, são 3 vitórias seguidas, últimos 12 jogos foram 7V, 2E, 3D – aprov...