sábado, 3 de fevereiro de 2024

O que esperar desse Vasco x Flamengo, amanhã?


Jogo repleto de tradição, paixão, rivalidade e tensão, o Clássico dos Milhões sempre nos impulsiona num cenário de glórias, jogos emocionantes, expectativas e grandes públicos – neste domingo deve superar os 60 mil.

Amanhã teremos um jogo tipo o da taça Guanabara do ano passado, com vitória Cruzmaltina, onde ainda se deu o luxo de perder um pênalti?

Ou teremos uma goleada Rubro Negra, como no primeiro turno do Brasileiro 2023?

Ou ainda, um jogo superequilibrado onde os Vascaínos foram melhores – inclusive perdendo um gol embaixo da trave, sem goleiro – mas, num contra-ataque fulminante Flamengo conseguiu a vitória?

Os Rubro Negros são favoritos, mas, clássico não se joga, se vence, onde a estratégia de cada técnico pode surpreender o rival, determinando o trunfo.

Artilharia pesada

Qualquer adversário que vai jogar contra um ataque com Arrascaeta, De La Cruz, Cebolinha e Pedro não fica confortável, pois trata-se de um dos melhores quartetos do futebol brasileiro – senão o melhor – além de Bruno Henrique, Gabigol, Luiz Araújo e Matheus Gonçalves no banco, não dar para relaxar um segundo sequer.

Aliado a esse ataque, tem Gerson como segundo volante, que apoia com muita eficiência e dois laterais ofensivos e rápidos (Ayrton Lucas e Varela).

Tite tem ferramentas para tentar quebrar o “jejum” de um ano sem ganhar nada, 2023 os rubro negros passaram em branco, onde a pressão por títulos neste ano é grande, e o Carioca está nos planos, amanhã será um grande teste.

Defesa forte

A comissão técnica do Vasco e diretoria repetem sempre que o trabalho é de médio e longo prazo, onde muitos torcedores não engolem esse planejamento por estarem carentes de títulos, glórias e vitórias importantes – último Carioca 2016, já título nacional 2011, Copa Brasil.

Mas, uma coisa os dirigentes estão corretos, para se construir uma casa precisa-se de um bom alicerce, e, no futebol uma boa defesa.

Se os rubro negros têm um ataque fulminante, os vascaínos têm uma zaga que impõe respeito, talvez único quesito que ganha do rival.

Jardim foi escolhido o segundo goleiro com defesas mais difíceis ano passado; PH é rápido, forte na marcação, criou a jogada que evitou o rebaixamento do Vasco 2023; João Victor certamente será um dos melhores zagueiros do Brasil; Medel é sem comparação, unindo raça, energia, técnica e liderança; Piton é o jogador que mais cruzamentos certos fez ano passado, aliado a sua habilidade, visão de jogo e competitividade.

Ramon deve usar toda sua estratégia – e isso ele é muito bom – para neutralizar o poderio ofensivo do rival e surpreendê-los com a genialidade de Dimitri Payet e o oportunismo de Pablo Vegetti.

Uma coisa é certa, teremos um grande jogo, tomem seus calmantes e remédios de pressão, pois não faltarão emoções.

Prováveis escalações

Flamengo 4-4-2

Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayton Lucas;  Pulgar, Gerson, Arrascaeta e De La Cruz; Cebolinha e Pedro. Tec. Tite

Vasco 3-5-2

Jardim, João Victor, Medel e Léo; PH, Zé Gabriel, Jair, Payet e Piton; Rossi e Vegetti. Tec Ramón Díaz.

Twitter wildenunes1
Insta wilde.nunes.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vasco à deriva novamente, até quando?

Já virou um jargão: “Vascaíno não tem paz um minuto”, é a pura verdade. Infelizmente, mas, até quando? Culpa da 777 Clube contratou o melhor...