Mais importante que as atuais finais de Copa do Brasil e Libertadores, envolvendo as equipes Corinthians, Flamengo e Athetico, mais importante, também, que a reta final do Brasileiro série A, liderada pelo Palmeiras com os clubes projetando vagas na Libertadores.
Real Madri x Barça não chega nem perto, debate Lula x Bolsonaro, esqueça.
Neste domingo, Sport x Vasco, será a maior atração, jogo fundamental para as pretensões de Vascaínos e Rubro-negros pernambucano à elite do futebol brasileiro.
Se perguntar a qualquer torcedor do Vasco e Sport se prefere ver o Brasil ser hexa campeão do Mundo, no Catar, ou o acesso a série A, todos dirão a segunda opção, sem medo de errar.
Times ideais
No Vasco, finalmente, Jorginho escalou o que tem de melhor no último jogo, contra o Novorizontino - com Alex suspenso - ataque foi Marlon, Nenê, Figueiredo (Garoto dos gols bonitos) e Eguinaldo.
Time jogou fácil, fico me perguntando como pode perder tanto tempo com Raniel, Erick, Palácios, Fábio Gomes, Zé Silva, Zé Gabriel, entre outros, onde a solução sempre esteve na Base, percebe-se o quanto o Vasco estava nas mãos de empresários e oportunistas apenas preocupados com vossos umbigos.
Para hoje, time ideal - mesmo sabendo que treinador não irá escalar seria: Thiago, Miranda, Boza, Conceição, Edimar; Yuri, Andrey; Marlon, Alex, Figueiredo e Eguinaldo - mas, Jorginho deve colocar Nenê no lugar Alex.
Já o embalado e motivado Leão pernambucano, vem de 3 vitórias consecutivas, terá casa cheia hoje na Ilha do Retiro, deve entrar com: Saulo, Eduardo, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Ronaldo, Fabinho; Luciano Juba, Facundo Labandeira, Gustavo Coutinho e Vagner Love.
Pé na série A
Com a derrota do Ituano, ontem, o vencedor deste confronto colocará o pé na série A, pois faltará apenas 3 rodadas.
Se for o Vasco, abrirá 6 pontos do quinto colocado, cravando uma probabilidade acima 98% de chances de acesso.
Já, se o vencedor for os pernambucanos, empatará em números de pontos com o rival, só perdendo no saldo de gols - segundo critério de desempate. Haja coração.
Os Cruzmaltinos jogam pelo empate, onde manteria os mesmos 3 pontos de vantagem, o que também não é ruim, pois jogará 2 partidas em casa, das últimas 3 que tem pela frente.
Apito FIFA
Para um grande jogo, a CBF escalou o melhor árbitro brasileiro no momento, Raphael Claus (FIFA)/SP. Árbitro de VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA)/SP. Que sejam justos e imperceptíveis deixando os protagonistas do espetáculo – os jogadores – darem show.
Coração na boca
Você já tomou seu rivotril e remédio de pressão? Acho bom, pois hoje será um daqueles dias tensos.
Saudações!
Twitter wildenunes1
Insta wilde.nunes.7
Nenhum comentário:
Postar um comentário