Todos sabiam que o Vasco teria uma escalação diferente, depois da derrota contra o CSA, em Alagoas, mas o que vimos em Salvador foi simplesmente bizarro.
Emílio surpreendeu a todos, entrando com Paulo Vitor, como atacante pela esquerda, Tubarão pela direita e Alex Teixeira flutuando na zaga adversária, foi realmente uma formação diferente, mas não deu certo, o Bahia agradeceu, time só fez um gol na falha de Danilo Fernandes, no mais, assistiu ao tricolor da Boa Terra passear em campo, vitória merecida dos baianos, que agora ocupam a segunda colocação com 47 pontos.
Faz o Simples
O que Emílio fez em Salvador, no domingo, é brincadeira de mau gosto com a fiel torcida do Vasco, que horror, que tristeza, time não chutou uma bola pro gol, Danilo Fernandes não fez uma defesa, que absurdo. Por outro lado, Bahia chutou 8 bolas no gol, Thiago fez grandes defesas evitando o que seria uma goleada.
Uma das características positivas do Zé Ricardo é identificar a limitação do elenco desse Vasco, armava o time muito simples e defensivamente forte, era o que esperávamos de Emílio, sobretudo, neste jogo contra o Bahia.
Poderia ter entrado com: Thiago, Léo, Quintero, Conceição, Edimar; Yuri, Andrey, Nenê, Figueiredo, Pec e Egnaldo. No segundo tempo colocaria Alex Teixeira, Marlon (voltando de contusão), Palácios, conforme a situação do jogo.
Foi a quinta derrota seguida off Rio – fora de casa – é muito para um time que quer voltar a série A. Dessa forma, Vasco precisa ganhar as 6 partidas em casa e tentar mais 2 empates fora para fechar com mínimo de 62 pontos. Segundo os matemáticos 58 classifica, mas vejo muito arriscado.
Alguns podem dizer: “Ah mais Nenê não jogou nada”. Mas, talvez pela formação do esquema ele não conseguiu desenver. Lembrem-se, 80% dos gols do Vasco saem dos pés de Nenê.
Festa na Bahia
Torcidas de Vasco e Bahia fizeram uma “batalha campal” usando apenas como armas os cantos, foi um duelo fora e dentro do estádio ensurdecedor, parabéns para essas torcidas co-irmãs, que sirvam de exemplos para as demais torcidas.
Recorde de público entre clubes na Fonte nova, 48.660 tricolores e vascaínos lotaram o estádio e fizeram uma festa linda, com mosaico, gritos de guerra, cantos, faixas, um visual de encher os olhos.
Só Vitória Interessa
Só vitória interessa para vascaínos e bugrinos na noite de hoje. O primeiro, tem uma seqüência de 6 partidas em casa para fazer 18 pontos, o que lhe ajudaria e muito no acesso a serie A. Já o Guarani, precisa urgentemente sair do Z4, se ganhar hoje vai a 29 pontos, se livrando parcialmente da degola.
Esse jogo promete, ânimos à flor da pele, duas equipes que já disputaram semi-final de Brasileiro 1978, onde os paulistas levaram a melhor.
Saudações
Nenhum comentário:
Postar um comentário