Não quero aqui informar se o candidato A, B ou C é o melhor, ou ainda, que a chapa Branca, Roxa, Amarela, Preta ou Azul tem melhores projetos. Estou sim perplexo com a ausência de preocupação com o Clube de Regatas Vasco da Gama e a falta de respeito à sua imensa e sofrida torcida (pra não dizer absurdo).
Imbróglio político
Na terça feira, 03/11, o presidente da AG (Assembléia Geral) Faués Cherene Jassus (o Mussa) e todos os candidatos se reuniram, em São Januário e concordaram em realizar eleições online 14/11.
Por que na sexta-feira, 06/11 o presidente do CD (Conselho Deliberativo) Roberto Monteiro e o candidato Leven Siano entraram com recurso na Justiça solicitando eleição para dia 07/11?
Solicitação essa acatada pelo Desembargador Camilo Ribeiro Ruliére há menos de 12h do início do pleito, como se o Vasco da Gama fosse um mero clubinho de bairro, local, onde poderiam reunir rapidamente alguns poucos interessados. Pelo contrário, clube com milhões de torcedores em todo mundo, destaque para os que moram em outras regiões do país, mas se programaram para ir pessoalmente votar, caso essa fosse a decisão, mas com o mínimo de planejamento e tempo, não há menos de 12h, sem cabimento, esse Desembargador não conhece o tamanho desse Clube.
Cito o colega Jose, de Itabuna-Ba, que saiu às pressas de um vôo que já tinha cancelado, assim como hotéis, recuperando imediatamente (vôo e hospedagem) para exercer, com orgulho e destreza o direito de votar e tentar mudar o destino do nosso amado clube. Mas antes de chegar a São Januário, já no Rio, recebe informação da anulação do pleito. Jesus quanto sofrimento.
Nesse dia, comentei com muitos colegas e em rede social: “Se esse país tem Justiça, essa eleição não poderá ser amanhã, absurdo! Torcedor Vascaíno merece respeito".
Estava nítido que algo ruim estava por vir. Não deu outra.
Refaço a pergunta: por que antecipar em uma semana, em caráter urgente e estapafúrdio de algo tão importante e, pior, há menos de 12h do pleito?
Eleição online
Por que o medo de alguns candidatos em se realizar eleição online? Só para servir de parâmetro o Internacional-RS, há dois anos colocou mais de 64mil torcedor apto a votar numa eleição híbrida, deixando para cada torcedor a escolha se queria votar presencial ou online (aplicativo ou site do clube), destes mais de 48mil votaram de forma presencial e mais de 14mil exerceram o direito do voto online.
O mais interessante é que o clube usou urnas do TSE, com todo aparelhamento jurídico às claras (nem preciso citar exemplos de clubes europeus, já me dou por satisfeito).
Volto o questionamento: por que o medo de se realizar eleição online?
Estava escrito
As conseqüências de tudo isso foram os relatos que todos já viram e estão a par: bagunça, brigas, tiros, confusão, falta de luz, retirada de cédulas das cabines, descumprimento judicial, apuração dos votos sem a presença das chapas concorrentes, entre outros. Dessa forma, resultado da eleição está sub judice. Mais uma vergonha na historia desse clube.
Até quando?
Amigos até quando veremos a Instituição Vasco da Gama e nossos corações sangrarem intermitentemente? Onde pessoas que dirigem o clube e as que tentam entrar só olham para seus próprios umbigos, projetos pessoais e investimentos particulares, extorquindo os cofres deste templo sagrado até sua exaustão.
Precisamos estancar essa sangria, enquanto o Clube ainda vive e às nossas almas suportam tanta dor e decepção.
Saudações
Twitter @wildenunes1
Insta @wilde.nunes.7 Blogdowildenunes.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário