Neste domingo, no Mineirão, vimos um massacre de uma equipe com fome de resultados, compactada, forte ofensivamente, intensa, o tempo todo buscando o gols, será que o Galo vai sair da fila depois de 49 anos?
Por outro lado, um Vasco extremamente vulnerável defensivamente, ainda preso na criação apenas de Benitez e bolas longas no Talles, inseguro, sem criação, precisa urgente voltar a vencer.
Pintou o Campeão?
Sampaoli confirma sua volúpia por vitórias, mostra um Atlético-MG moderno, com jogadas losângulo, onde saem com três jogadores apenas no setor defensivo, tocando a bola, iniciando a joga e os demais, todos no ataque, distribuídos estrategicamente pelas pontas. Como bom estudioso do futebol, técnico argentino copiou o modelo colocado em campo por Pep Guardiola, o que passa ser de mais moderno no futebol atual.
Podem pegar este time do Galo e colocar nas mãos de qualquer técnico brasileiro, vai brigar para ficar entre os 10 primeiros, talvez nem isso chegue. Equipe não tem nenhum grande craque, nenhum jogador excepcional, porém, está muito bem treinada pelo fenomenal treinador argentino.
Para ser campeão, primeiramente, o Atlético buscou contratar um técnico diferenciado, e achou um dos melhores do mercado, mesma estratégia fez o Flamengo, ano passado. Diferentemente de alguns grandes clubes que pensam que técnica não ganha jogo, estes estão sofrendo e vão continuar, se mantiver esse pensamento amador.
O Galo pode até não ganhar o campeonato, pois tem grandes equipes disputando, cito Flamengo, Palmeiras, Internacional, talvez mais uma ou máximo duas outras equipe, mas que tá dando gosto de vê o trabalho de Sampaoli, sem duvida alguma, o cara é genial.
Sinal de alerta na Colina
Time não vence desde os 3x2 contra o Botafogo, e pior, não consegue jogar bem. Técnico Ramon errou ao colocar Carlinhos como volante, deixando Andrey vulnerável (tanto que foi expulso, diante de tantos combates). Desconfio que tenha tido mão de empresário pressionando a titularidade de Carlinhos, onde nas redes sociais já se viam rumores de saída do atleta para outros clubes, pois o mesmo estava no banco de reservas.
Outro erro grave colocou dois pontas abertos, equipe ficou espaçada, facilitando poder ofensivo do rival. Deveria ter entrado mais fechado, saindo rápido nos contra-ataques, pois sabia que iria enfrentar o líder do campeonato e que estão jogando um bom futebol, estratégia errada.
Ramon precisa ser forte, firme nas suas convicções, terá dois adversários fortes pela frente (Bahia em Salvador e o clássico contra o Flamengo, em São Januario).
No Início do campeonato, vimos um Vasco forte defensivamente, compacto, com triangulações, parece que o treinador perdeu a mão.
Vasco está perdendo o meio de campo, jogar com apenas um volante deixa equipe muito vulnerável, sugiro que entre com dois ou três volantes (Andrey, B Gomes, Juninho quando estes estiverem à disposição), mas nunca com apenas um volante (contra Flu e Galo, um desastre).
Destaques
Galo
Everton, quase não foi exigido, mas o que impressiona é sua saída com os pés, joga como se fosse ultimo “zagueiro”, Cano ficaria de cara para o gol ele antecipou jogada quase no meio de campo. Nota 7;
Guga, está voltando o bom futebol que o revelou, firme da marcação e habilidoso, nota 7;
Arana, aparece como elemento surpresa sempre, bom jogador. Nota 8;
Jair, joga para equipe, coordena as ações ofensivas, bom na marcação. Nota 7;
Sasha, está mais solto, leve, confiante com Sampaoli. Nota 8;
Keno, liso, rápido, definidor, melhor jogador do elenco atual. Nota 9;
Tec. Sampaoli, como no ano passado, pelo Santos (vice campeão Brasileiro), está mostrando como se faz um trabalho começando do zero. Nota 10.
Vasco
Miranda, mesmo a equipe tendo levado quatro gols, fez um bom jogo. Nota 7;
B Gomes, voltou a fazer uma grande partida, quando joga a equipe fica mais sólida defensivamente. Nota 7.
Homens de preto
Não entendi o desespero do bandeirinha em marcar impedimentos do Cano, em duas situações, se tem duvidas, deixa rolar, o VAR irá confirmar ou não. Extremamente precipitando.
Sigam-nos
Twitter @wildenunes
Insta @wilde.nunes.7
Blogdowildenunes.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário