quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Coritiba 1x0 Vasco Coxa mais três



No Couto Pereira, estas duas equipes travaram um duelo difícil de vê, no primeiro tempo. Já na etapa final melhorou um pouco por conta das ações ofensivas do Vasco.
O que tenho em mente é que já sabemos quem irá cair este ano (Coritiba), só falta saber quem será os outros três.


Coxa Sem Forças

Técnico Jorginho terá muito trabalho para livrar sua equipe do rebaixamento. Elenco super limitado, sem conjunto, sem jogadores, sem padrão de jogo, um time sem perspectivas, onde a única peça importante e fundamental é o seu brilhante goleiro.

Gigante Alternativo

Ramon Menezes, de covid-19, escalou um Vasco misto (poupando alguns atletas para o jogo decisivo de quarta-feira, contra o Botafogo), para tentar buscar três pontos no Paraná.
Diferentemente do jogo contra o Santos, este parecia que o time não treinava há mais de cinco  meses.
Passes errados a menos de um metro, sem infiltrações, dribles, sem inspiração.  Equipe melhorou no segundo tempo, provavelmente, depois de umas broncas de Ramon por vídeo conferência, com mudança de atitude, marcação alta e pressão, equipe poderia ter saído com a vitória se não fosse o bom Wilson, a trave e a furada de Ribamar.

Destaques

Coritiba 

Wilson, acompanho este goleiro desde quando defendia o Figueirense e nunca o vi jogar mal, impressionante sua regularidade e destreza. Nota 9.

Vasco

Cano, dentro das suas características, deu dois belos chutes para o gol, com excelentes defesas do goleiro Wilson. Nota 8.

Desempenhos Baixos

Todo torcedor quer vê seu time jogando em alto nível, por isso criei este espaço para falarmos dos jogadores que não foram bem nesta partida (alguns destes, prevejo que não devem vestir a camisa pesada deste clube histórico chamado Vasco da Gama), importante mencionar que os relatos abaixo é com relação ao momento, estes profissionais citados podem se recuperar, fazer gols e nos ajudar a ganhar títulos, mas para isso terão que se superar e mostrar que merecem está no grupo.



Bruno Gomes, fez uma das piores partidas, totalmente irreconhecível, mas é um jogador útil à equipe, só foi mal neste jogo.

Bruno César, sem condições nenhuma de vestir a camisa do Vasco, fez uma partida desastrosa, até mesmo o chute que sempre foi o que sabia fazer não conseguiu executar, não consegue se firmar, jogar bem há muito tempo.

F Bastos, se for para entrar em campo para tocar a bola pra trás, não fazer um desarme, não dar um carrinho, não sujar o uniforme, melhor nem ficar no banco, o Vasco é para quem deixa a alma em campo, melhor ser líder de torcida na arquibancada.

Ribamar, não é jogador de futebol, num jogo pisa na bola, noutro "fura" com o gol aberto, perdemos seis  pontos nessa brincadeira (caso fizesse o gol, provavelmente  teríamos ganho a partida, pois o cenário seria outro).

Pikachu, já vi grandes jogos desse rapaz (melhor deles contra Flamengo 4x4), mas há muito tempo não consegue fazer uma boa partida, sempre fora de forma, parece que a pré temporada dura um ano para ele. Fez um pênalti totalmente infantil, até um amador veria que o jogador do Coxa não chegaria na bola.

Homens de Preto

O Senhor Flávio de Oliveira já foi o melhor árbitro do Brasil, hoje, parece inseguro, indeciso, hesita em muitos lances capitais.
Vejo que se o Vasco tivesse feito os gols absurdos que perdeu, teria ganhado de goleada, mas o pênalti de Pikachu (marcado) e o lance com o jogador Neto Borges (não marcado) nos fez repensar alguns "furos" que precisam ser corrigidos com o uso do VAR.
Confesso que quando terminou a partida não tive dúvidas, acreditava que tudo foi correto, mas depois analisando os lances friamente, fiquei confuso:

1) Houve um leve toque nos dois lances, só que, diferentemente, marcado para um e não para o outro;

2) Jogador Sabino vai pra bola em "câmera lenta", o goleiro não consegue ficar teso, ereto, imóvel como um poste. O VAR mandou voltar, precisa apurar essa situação;

3) Neto Borges foi pisado, ainda que na ponta da chuteira, falta. Ponta da chuteira define impedimento, faz parte do corpo.

Próximos Jogos

Coritiba enfrentará o Fluminense no Rio, jogo muito complicado.
Já o Vasco terá o um grande, árduo e decisivo duelo contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, na quarta-feira.

Sigam-nos 

Twitter @wildenunes 
Insta @wilde.nunes.7
Blogdowildenunes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zum zum Vascão tá voando!

No returno do Brasileiro, time da Colina Histórica é o terceiro colocado, são 3 vitórias seguidas, últimos 12 jogos foram 7V, 2E, 3D – aprov...