O futebol é algo maravilhoso e imprevisível, quem imaginava o líder do campeonato, Flamengo, empatar mais uma vez com o time próximo do Z4. São 4 pontos que podem fazer falta no final. O Clássico dos Milhões é um show à parte.
Mais dois pontos perdidos
Quando terminou a partida, a sensação que passou foi que a torcida e os jogadores do Flamengo não engoliram bem o empate (pior que não conseguiram vencer o rival neste Brasileiro), mesmo com um elenco super milionário, por outro lado, o rival com dificuldades econômicas, em Recuperação Judicial, e com muitos problemas para formar e manter a equipe na série A.
Felipe Luís comanda um dos elencos mais caros do país e mais talentoso. Equipe da Gávea é muito técnica, bem treinada e letal. Sabe o que faz em campo, administra o jogo conforme o adversário.
Time sentiu dificuldades de jogar, muito bem marcada pelo rival, dessa forma, usou muito das bolas longas, onde conseguiu seu gol aos 10 min, na falha de Léo Jardim.
Mesmo com empate frustrante rubro negros seguem líder e favoritos a levar seu oitavo Caneco.
Vasco competiu
Assisti ao vivo e in loco esse clássico, e fiquei emocionado por N motivos. Primeiro, estava do lado do sobrinho Ernesto, filho do Rafael (in memoriam), saudades meu amigo, última vez que estive no Maracanã foi com ele, 2014, também 1x1, no "Roubado é mais gostoso".
Ernesto, sempre atento, ligado, inteligente, um doce de simpatia, abrilhantou essa minha visita, em um clássico ferrenho, emocionante, tenso e imprevisível.
Diniz armou um Vasco forte, marcando alto, pressionando o Flamengo, não dando oportunidades ao rival de trabalhar jogadas, ponto que classificamos como fundamental no time de Felipe Luis, que foi totalmente neutralizado.
Assistir ao Vasco jogando assim, com valentia, destemido do início ao fim, buscando alternativas, marcando forte, não se acovardando, passa um filme maravilhoso na mente e na retina do seu torcedor, tanto que quando terminou o jogo o setor sul em peso aplaudiu sua equipe.
Se o time tivesse um pouco mais de sorte poderia ter saído com a vitória, porém, o mais gratificante foi vê que a equipe é experiente, cascuda, inteligente e equilibrada.
12 mil Psicopatas
Estima-se que foram aproximadamente doze mil vascaínos no Maracanã, que os considero psicopatas, porque não param de gritar, torcer, pular, cantar, é linda demais essa torcida.
A diferença com a torcida rival é gritante, era um mar vermelho e preto num silêncio profundo, por outro lado, setor Sul, era uma festa, mesmo quando levou 1x0, quando o tom aumentou mais ainda “O Vasco é o time da virada...”
Essa torcida merece muito mais, merece um título de expressão pra ontem, não merece nunca mais outro rebaixamento, essa torcida é surreal, é vibrante, é diferenciada.
Destaques
Flamengo
E. Royal, participou do gol, tem qualidade, mesmo muito pressionado fez bom jogo, nota 6
L. Ortiz, técnico, equilibrado, compensa baixa estatura com muita qualidade, nota 6;
Saul, meteu uma bola no travessão, grande visão de jogo, nota 6;
Carrascal, fez o gol, mesmo muito bem marcado mostrou que é diferenciado, nota 7.
Pedro, mesmo não fazendo gols, entrou em campo e a sua presença na área incomoda, nota 6.
Vasco
Cuesta, firme, forte, tem muita qualidade, sai para o jogo ajudando o ataque, excelente contratação, nota 6;
R. Renan, pena que saiu do jogo contundido, vinha fazendo uma grande partida, nota 6;
M. Oliveira, grande jogo desse rapaz, quando entrou sentimos calafrios, mas, se superou, nota 8;
Puma, meteu bola na trave, marcou bem, atacou, mesmo improvisado pela esquerda, és diferenciado, nota 7;
Barros, tomou conta da primeira volância, firme, duro, jovem, bom passe, Diniz acertou em traze-lo de volta, nota 8;
H Moura, jogador de suma importância para o equilíbrio da equipe, forte, experiente, técnico, nota 6;
Coutinho, deu assistência para o gol, fez um bom primeiro tempo, mas, caiu muito na segunda, nota 7;
Rayan, o homem do jogo, melhor em campo, fez gol, saiu exaurido, queira algo mais, por pouco sairia com a vitória, nota 9;
Gomez, o homem tem dois motores nas costas, rápido, habilidoso, forte, grande contratação, será muito útil à equipe, nota 8;
Diniz, deu um nó tático em F. Luís, time do Flamengo ficou preso, porém, demorou de trocar Vegetti e Coutinho (cansados), buscou a vitória do início ao fim, Vasco é uma grande equipe com ele no comando, tenho enorme admiração por esse profissional, nota 9.
X wildenunes1
Insta Wilde.nunes.7