O Morumbis é o salão de festas do Vasco em São Paulo, e por coincidência, a última vitória no Brasileiro foi neste local.
Vasco ganha jogo, sai da zona, dar show, humilha e aplica uma goleada histórica no rival, a maior de todos os tempos do confronto.
Finalmente, as bolas entraram
Vasco faz uma partida perfeita, e olhe que cabia mais, David, Rayan (no primeiro tempo), Puma (na etapa final), Gigante da Colina esbanjou em perder gols.
Time carioca exerceu uma marcação pressão no Peixe que não conseguia sair jogando, tendo uma posse de bola na casa de 70% na partida, ignorando os mais de 50 mil torcedores rival.
Diniz mostra porque é um dos melhores treinadores do mundo, seu time ganhando jogo de 6x0 e ele louco dando broncas nos seus atletas, e colocando jogadores no ataque (GB, Léo Jacó, Puma como atacante), saiu ovacionado do estádio.
O que falo para meus amigos e nas minhas crônicas, pelo futebol que o Vasco está jogando, produzindo, não cai, só faltavam as bolas entrarem, hoje, essa zica acabou (esperamos em Deus e nas pontarias dos jogadores).
Que jogo maravilho, não me canso de assistir aos melhores momentos e taipes, que colírio, que espetáculo, que futebol brilhante, pareceu um sonho!
Morumbis é nosso salão de festas
A última vitória do Gigante no Brasileiro foi exatamente no palco mais luxuoso de São Paulo, na vitória de esculacho contra o tricolor, dono do salão de festas – que, por pouco seria uma goleada histórica também.
Depois dessa vitória, houve paralização para o Mundial de Clubes, na volta o Vasco não conseguiu mais vencer, pelo Brasileiro.
Hoje, Diniz mostra aos torcedores do Vasco e para o mundo que ele conhece de futebol, que ele é “O Cara”, que ele estuda e aplica futebol como ninguém, que se derem tempo e jogadores ele faz um estrago.
Foram seis gols, com todo time jogando bem, todos de terno, de gala, Vasco deu um baile no Peixe ao vivo para toda rede nacional, num horário nobre, coisa linda, que espetáculo, que pompa, que jogo, que dia maravilhoso, obrigado meu Deus, obrigado Vasco, obrigado futebol!
Destaques
Santos
É difícil achar destaques numa equipe que levou 6x0, mas, precisamos reconhecer os esforços.
Bontempo, tem qualidade, deixou Guilherme de cara para o gol, nota 6;
Barreal, meteu bola na trave, tem boa visão de jogo, nota 6;
Neymar, hoje seus companheiros não o ajudaram, deixou alguns colegas de cara pro gol, tentou, batalhou, mas, foi muito bem neutralizado, nota 7.
Vasco
PH, merece estar na lista da CBF, uma amarelinha lhe cai bem, nota 7;
H Moura/Lucas Freitas, o primeiro quase estraga tudo com uma falta que poderia ter sido expulso e o Lucas deu um passe errado no primeiro tempo, mas, merecem destaques ao longo do jogo em ter coloca o ataque do Santos diversas vezes em impedimentos, nota 7;
PIton, um gol e uma assistência, além de uma partida segura, nota 8;
Jair, sempre quando entra mostra segurança e equilibra o time, bom passe, boa técnica, boa visão de jogo, nota 7;
Tchê Tchê, um GOOOLAAAAAÇOOOOO e um trabalho de ligação ao ataque muito bom, joga sério, combate e arma com destreza, nota 8;
Coutinho, fez dois, sendo que (um GOOOOLAAAAÇOOOOO de cavadinha), ama jogar em grandes palcos e lotados, Maracanã, Morumbis, São Januário, Anfield, entre outros, mais um baile, nota 8;
Nuno, duas assistências, visão de jogo ímpar, jogador equipe, grande contratação do Vasco, o portuga joga muito, nota 8;
David, fez um partidaço, um GOOOOLAAAAÇOOOO, “de Placa”, e duas assistências, nota 9;
Rayan, que espetáculo de jogador, jovem, forte, tem talento, uma patada de esquerda, quando pode chuta com a direita também, nota 9;
Diniz, mostrou porque é um dos melhores do mundo, quiçá o melhor do Brasil, é bonito demais ver os times treinados por esse profissional, e é de uma explosão, intensidade surreal, time ganhando de 6x0 e ele reclamando dos seus jogadores, e colocando mais atacantes, o futebol agradece, nota 10.
Próximos jogos
O Peixe pega o Bahia, na Fonte Nova, parada indigesta, no domingo, às 16h, casa cheia, Bahia vem de uma bela vitória contra o Corinthians, mas, Santos ganhou o Cruzeiro num Mineirão lotado, também, pinta de um jogaço.
Já o Vasco pega o Juventude, em Caxias, jogo atrasado, na quarta, às 19h, se vencer, dar um passo enorme para se afastar definitivamente do Z4 e buscar o pelotão de cima da tabela, pinta de um grande jogo, também.
A pergunta que não quer calar: Vegetti, vice artilheiro do Brasileiro, um dos maiores goleadores do Vasco, será banco contra o Juventude?
Time que vence não se mexe?
Que vocês acham?
X wildenunes1
Insta Wilde.nunes.7