Morumbis virou São Januário, time do Vasco deitou e rolou sobre os tricolores, 3x1 saiu barato, fora o baile de toda equipe.
Vitória com a marca do Diniz, onde não faltou coragem da equipe, agressividade, coletividade e intensidade, pontos que definem o treinador.
Vascaíno foi para Data FIFA mais tranquilo, fora da zona e convicto que com esse futebol vai galgar novos ares.
Coragem pra jogar
Quem acompanhou o Vasco desde início da temporada, pensou que era uma outra equipe, com um outro elenco, com novas contratações, só que não.
Nesta quinta-feira Diniz consagrou um trabalho de apenas um mês, sólido, determinado, valente, de uma equipe que tem um potencial enorme, mas, com jogadores sub aproveitados.
Havia momentos que o São Paulo não pegava na bola, de pé em pé, os cariocas desfilavam no tapete sagrado do Morumbi.
Coragem pra jogar foi a determinação, cobrança e afirmação de Diniz no vestiário, e assim seus disciplinados atletas o respeitaram e aplicaram no jogo, coisa linda vê o Vasco jogando dessa forma, e com o mesmo elenco, a mão de Diniz está enraizada no time em tão pouco tempo de trabalho.
Baile por conta do aniversariante
Coutinho fazia aniversário, numa noite extremamente fria - mas, ele adora, parecia frio europeu - temperatura onde ele já se adaptou.
Com direito a lençol, dribes curtos, lançamentos precisos, faltas bem batidas, chutes para o gol e controle de bola que parecia que estava brincando, caraca mano, Coutinho é diferenciado demais.
Teve um momento que juntaram uns seis tricolores para dar combate no homem e não conseguiram, o que nos impressionava era a maneira fácil, leve, sutil de se livrar dos caras - onde "dizia": peguem se forem capazes (risos).
Não quero me iludir, mas, fica esperto Ancelotti, velho Couto está fininho, mete a 11 nele, centraliza o homem e vamos para o hexa.
Destaques
São Paulo
Ryan, numa noite em que nada deu certo para o tricolor, restou como consolo o gol e o bom futebol do moleque, nota 6.
Vasco
Leo Jardim, mais rápido, mais ativo, boa saída de bola com os pés, boa saída do gol (melhorou muito), nota 7;
PH, fez uma partida quase perfeita, perdeu um gol de cara com Rafael, duas assistências e um pulmão de aço, nota 9.
JV, fez uma das melhores partidas no Vasco, duro, firme, rápido, preciso nos passes, nota 7;
Hugo Moura, responsável pelas saídas de bolas, boa visão de jogo e proteção da zaga, nota 6;
Tchê Tchê, joga demais, encontra bons passes em espaços curtos, vem evoluindo cada dia no Vasco, nota 7;
Coutinho, o aniversáriante deu show no Morumbis, brincou de jogar bola, a melhor jogada foi quando se desvencilhou de uma tropa de jogadores do São Paulo e deu passe para Vegetti puxar o contra ataque, Coutinho é extremamente técnico, em forma ainda dar uns caldos, cabe uma amarelinha nele, nota 9,5;
Nuno, fez um gol, deu dribles, estava solto e seguro, muito compenetrado, jogador equipe, excelente contratação do Vascão, nota 7;
Rayan, fez um gol, participou da jogada do segundo gol, infernizou a zaga tricolor, incrível como Diniz mudou esse garoto, nota 9;
Vegetti, fez um gol, deu uma assistência para PH ficar de cara pro gol, ajudou na marcação, está mais leve, nota 7;
Tec. Diniz, um mês de trabalho já fez uma salseiro incrível nesse time, quem não tinha assistido o Vasco de outros treinadores (antes), acreditou que era uma outra equipe, porém, é o mesmo elenco, incrível, nota 10.
Descanso e treinos
Agora, essas equipes irão descansar com uma pequena pausa e em seguida voltarão aos treinos.
Parada Data FIFA para Mundial Clubes, fará bem a todos, Julho teremos estas equipes mais fortes, com mais opções, sobretudo, São Paulo com a volta dos contundidos e o Vasco o DNA de Diniz mais apurado e firme para subir na tabela.
"X" wildenunes1
Insta Wilde.nunes.7