Quem esperava disputas fáceis envolvendo Galo x Vasco e Fla x Corinthians, na Copa do Brasil, com favoritismo dos mineiros e rubro-negros, enganaram-se.
Camisas pesadas em jogos difíceis se superam, Vasco e Corinthians suportaram pressões das torcidas, equipes rivais e estão mais vivos do que nunca.
Jogos de volta prometem, vascaínos e corintianos terão as vezes deles com pressões das suas respectivas torcidas nos seus vossos caldeirões, o bicho vai pegar, haja corações!
Arena do Galo
Em BH, mais cedo, Galo x Vasco fizeram a primeira semifinal, numa casa super lotada e um grande jogo.
E quem imaginava um Vasco acuado, retrancado, medroso (como o Flu que foi atropelado pelo rival na liberta), se surpreenderam.
Time carioca jogou no seu costumeiro 4-2-3-1, com dois pontas avançados (Emerson e Puma, este fazendo a função), marcando forte, pressionando a saída de bola do rival em plena casa deles.
E, num contra-ataque de Almanaque, Coutinho serve Vegetti e este, imediatamente, a Emerson, que dar o bote, ginga e entrega para Coutinho na risca da grande área.
Experiente, habilidoso, fez que ia bater pro gol, driblou Lyanco (que desabou no chão) e como manda o figurino, bate forte, cruzado e rasteiro, sem chances para o goleiro Everton, para abrir o placar, VASCÃO 1X0.
GOOOOOOOOOO LAÇO AÇO AÇOOOOOOO, Coutinho neles (narrava Paulo Andrade, o melhor do Brasil).
Galo percebeu que não estava jogando com qualquer um e não conseguia sair da forte marcação vascaína.
Mas, para quem tem Scarpa, Paulinho e Hulk, no ataque, sempre sobram espaços, pois eles são diferenciados.
E num descuido de Léo Pelé (que estava numa noite infeliz, mais uma), no seu primeiro erro, deu bote fraco, mole, Paulinho ganhou, armou jogada, bola cruza na área e Arana pega de primeira, outra obra prima GOOOOOOOOOOOOO LAÇO Galo empata o confronto, GALÃO 1X1 VASCÃO.
Mais um erro de Léo Pelé que não atacou a bola, num cruzamento e o Galo vira o jogo, Paulinho entra como um raio (ou melhor, como uma flecha, como ele se intitula), mais um GOOOOOOOOOOO LAÇO Galo vira vira, GALÃO 2X1 VASCÃO.
Interessante foi vê o Vasco acuando o Galo na sua própria casa nos últimos 15 minutos de jogo, muito bacana isso, percebe-se que equipe carioca tem potencial, tem recursos, tem futebol (mesmo com as contusões de Paulinho, Jair, Adson e Deivid) para intimidar e ganhar no Caldeirão de São Januário
Jogo de volta promete...
Maracanã
Mais tarde, no Maracanã, Fla x Corinthians fizeram um jogo onde a equipe carioca foi senhora detentora da partida, mas, não soube matar, dando chances ao rival para o jogo de volta.
Flamengo fez um jogo avassalador, mas, Hugo foi um monstro, Fla 1x0 saiu barato.
Na segunda etapa, time paulista equilibrou o confronto, colocou duas bolas na trave e Léo Pereira tirou um gol em cima da linha (já tinha passado pelo goleiro Rossi), mostrando que não está morto e pode reagir.
Em casa, na Arena Itaquera, Corinthians é muito forte, inclusive já venceu o Flamengo pelo brasileiro este ano lá.
Outro jogo que promete, camisas pesam sim, favoritismo fica só no papel, nas bets e nas falas daqueles que desconhecem futebol, porque em campo o bicho pega, ninguém dar mole, o jogo é jogado e Lambari é pescado.
Curiosidades
No Rio, time rubro negro jogou solto, leve, criou diversas oportunidades, torcedores (que não lotaram o Maracanã) ficaram encantados, agora, Flamengo tem, de fato, um treinador (ainda interino) de verdade, Filipe Luís dá as cartas e mostra as armas de uma nova equipe.
Só que uma eliminação em Itaquera pode desandar o doce, amor e carinho da torcida por ele neste momento, uma coisa ficou clara: o time voltou a jogar bola.
Em BH, torcedores do Vasco ficaram sem entender como que João Victor ficou no banco de Léo Pelé.
Um número interessante mostra que das 23 partidas disputadas por JV, o Vasco não perdeu em 19.
Outro ponto importante, às duas últimas partidas que o Vasco ganhou (Vitória, no Barradão e Athético-PR, em São Januário) tiveram gol e assistências de JV.
Vai entender a cabeça e a atitude de Paiva.
Embora, reconhecemos que o treinador vascaíno está fazendo um excelente trabalho com o limitado elenco do Vasco, mas, nessa ele viajou muito.
Insta Wilde.nunes.7