Vasco e Fluminense entraram pressionados no último clássico, Vasco vinha de três jogos sem vitórias, no Brasileiro, Flu de eliminação da Copa do Brasil.
Venceu quem propôs mais, buscou mais a vitória e não abdicou de jogar. A Barreira virou baile!
Lance polêmico
Logo aos 22min da primeira etapa, Payet bate falta na área, a bola respinga na mão de Léo, em seguida resvala na genitália e depois na barriga de Vegetti, que serviu para amortecer a gorduchinha e fuzilar a meta de Fábio GOOOOOOOOLLLL do Vasco!!!
VAR, por precaução, chamou Daronco para deixar o lance claro, analisaram e viram que não visualizaram mão de Vegetti confirmando o GOLLLLLLL!
Segundo os tricolores, isso desestabilizou o time, que não conseguiu se equilibrar emocionalmente.
Já o Vasco, que não tem nada a ver com isso, deitou e rolou, colocou a bola no chão, marcou mais um gol e fez o rival de bobo, ouvindo a torcida cantar OLÉEEEEEEEEEEEEEE!!!
Destaques Fluminense
André, a equipe não jogou bem, mas, o volante teve um certo destaque, impõe respeito e domínio no meio, nota 5;
Arias, tentou buscar alternativas, mas foi sempre bem marcado, tem muita qualidade, nota 5,5;
J Kennedy, entrou na segunda etapa e criou a melhor chance de gol dos tricolores, na grande área do rival, dando bote para o lado e chutando para fora, nota 5;
Destaques Vasco
Jardim, sempre bem colocado, seguro, calmo, com defesas sem rebotes, nota 6;
PH, costumo dizer que se jogasse num Flamengo, Palmeiras ou São Paulo já teria sido testado na seleção Brasileira, porque hoje, é o melhor lateral direito do país – não tem como evitar que a água do rio vá para o mar, terá sua oportunidade – tem um vigor físico absurdo, nota 6,5;
V Luiz, fez uma boa partida, marcou bem e ainda fez gol, nota 6;
JV, se antecipou à Ganso, como um jato, deu um passe açucarado para Vegetti que bateu de primeira, Fábio fez excelente defesa, em seguida V Luiz fez gol, nota 6;
Payet, estava mais solto, leve, descontraído, é bonito vê-lo jogar, nota 6;
Adson, fez uma partidaça, sem posição fixa desfilava sua habilidade pela direita e esquerda - com a saída de Payet, ficou no meio - joga fácil, nota 6,5;
Vegetti, às vezes viajo em pensar como seria o Vasco sem esse homem, incrível como se esforça, se dedica, se supera – no segundo gol ele cortou um cruzamento do rival na sua defesa e foi ao ataque, onde participou do segundo gol – é um cavalo, nota 8;
Paiva, humilde, calado, educado, inteligente, sabe escalar e fazer leitura do jogo, deu um nó tático em Mano Menezes, nota 7.
Próximos confrontos
Flu recebe o Corinthians no Maracanã, num jogo dos desesperados, ambos no Z4, quem vencer, a depender de outros resultados da rodada, pode sair da zona.
O Vasco também encara uma pedreira, enfrentará o Criciúma na sua casa, jogo promete ser uma guerra, na ida, o Tigre goleou clube carioca por 0x4 em pleno São Januário.
Ingressos esgotados no Heriberto Hülse, clima de final, Criciúma tem um jogo a menos, se vencer o Vasco empata com o rival em pontos ganhos.
Se o Vasco vencer, entra na briga por uma vaga no G6, pois tem uma partida contra o Cuiabá adiada.
“X” wildenunes1
Insta wilde.nunes.7