sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Vitória Incontestável


Vasco e Fluminense entraram pressionados no último clássico, Vasco vinha de três jogos sem vitórias, no Brasileiro, Flu de eliminação da Copa do Brasil. 

Venceu quem propôs mais, buscou mais a vitória e não abdicou de jogar. A Barreira virou baile!

Lance polêmico

Logo aos 22min da primeira etapa, Payet bate falta na área, a bola respinga na mão de Léo, em seguida resvala na genitália e depois na barriga de Vegetti, que serviu para amortecer a gorduchinha e fuzilar a meta de Fábio GOOOOOOOOLLLL do Vasco!!!

VAR, por precaução, chamou Daronco para deixar o lance claro, analisaram e viram que não visualizaram mão de Vegetti confirmando o GOLLLLLLL!

Segundo os tricolores, isso desestabilizou o time, que não conseguiu se equilibrar emocionalmente.

Já o Vasco, que não tem nada a ver com isso, deitou e rolou, colocou a bola no chão, marcou mais um gol e fez o rival de bobo, ouvindo a torcida cantar OLÉEEEEEEEEEEEEEE!!!

Destaques Fluminense

André, a equipe não jogou bem, mas, o volante teve um certo destaque, impõe respeito e domínio no meio, nota 5;

Arias, tentou buscar alternativas, mas foi sempre bem marcado, tem muita qualidade, nota 5,5;

J Kennedy, entrou na segunda etapa e criou a melhor chance de gol dos tricolores, na grande área do rival, dando bote para o lado e chutando para fora, nota 5;

Destaques Vasco

Jardim, sempre bem colocado, seguro, calmo, com defesas sem rebotes, nota 6;

PH, costumo dizer que se jogasse num Flamengo, Palmeiras ou São Paulo já teria sido testado na seleção Brasileira, porque hoje, é o melhor lateral direito do país – não tem como evitar que a água do rio vá para o mar, terá sua oportunidade – tem um vigor físico absurdo, nota 6,5;

V Luiz, fez uma boa partida, marcou bem e ainda fez gol, nota 6;

JV, se antecipou à Ganso, como um jato, deu um passe açucarado para Vegetti que bateu de primeira, Fábio fez excelente defesa, em seguida V Luiz fez gol, nota 6;

Payet, estava mais solto, leve, descontraído, é bonito vê-lo jogar, nota 6;

Adson, fez uma partidaça, sem posição fixa desfilava sua habilidade pela direita e esquerda - com a saída de Payet, ficou no meio - joga fácil, nota 6,5;

Vegetti, às vezes viajo em pensar como seria o Vasco sem esse homem, incrível como se esforça, se dedica, se supera – no segundo gol ele cortou um cruzamento do rival na sua defesa e foi ao ataque, onde participou do segundo gol – é um cavalo, nota 8;

Paiva, humilde, calado, educado, inteligente, sabe escalar e fazer leitura do jogo, deu um nó tático em Mano Menezes, nota 7.

Próximos confrontos

Flu recebe o Corinthians no Maracanã, num jogo dos desesperados, ambos no Z4, quem vencer, a depender de outros resultados da rodada, pode sair da zona.

O Vasco também encara uma pedreira, enfrentará o Criciúma na sua casa, jogo promete ser uma guerra, na ida, o Tigre goleou clube carioca por 0x4 em pleno São Januário.

Ingressos esgotados no Heriberto Hülse, clima de final, Criciúma tem um jogo a menos, se vencer o Vasco empata com o rival em pontos ganhos.

Se o Vasco vencer, entra na briga por uma vaga no G6, pois tem uma partida contra o Cuiabá adiada.

“X” wildenunes1
Insta wilde.nunes.7

terça-feira, 6 de agosto de 2024

Sinal de Alerta Ligado!


Depois de uma boa sequência no campeonato brasileiro, Vasco liga sinal de alerta diante de duas derrotas e um empate – além de um empate contra o Atlético-GO, Copa do Brasil, onde time foi horrível, como falei para o amigo Arthur, grupo Monumental, 1x1 foi uma goleada para o Vasco.

Para piorar a situação, a principal contratação da janela, Coutinho, se contundiu no treino de domingo e passará mínimo de quatro semanas fora dos gramados.

Faltou Planejamento

A contução de Philippe Coutinho foi tragédia anunciada, pois jogador estava sem ritmo de jogo, quase dois meses parado, em seguida pega uma sequência de quatro partidas duras – Galo, Grêmio, Atlético-GO e Bragantino.

Ainda que foram partidas com baixa minutagem, mas comprometeu o desempenho físico do atleta.

Contra o Grêmio, além de enfrentar um adversário difícil, jogou numa pocilga, campo pesado, sem condições de jogo e um árbitro conivente, aceitando jogadas duras (sempre contra o Vasco).

Comissão técnica tinha que ter poupado Coutinho, contra o Grêmio nem podia ter entrado, assim como contra o Dragão, deixaria no Rio, se preparando para encarar o Red Bull Bragantino.

Diferença caiu

Vasco tinha uma boa gordurinha para o Z4 – oito pontos – porém, as equipes de baixo da tabela venceram, diminuindo a diferença para apenas quatro pontos (Fluminense encabeça a zona com 20 pontos).

Já a distância para o G6 aumentou, agora, faltam onze pontos – antes, equipe da Colina estava a apenas seis pontos, do Cruzeiro (com 26 pontos x Vasco 23).

Equipe estava embalada com quatro vitórias seguidas, e uma invencibilidade de cinco jogos.

Vida ou Morte

Para continuar na Copa do Brasil, nesta terça, 06.08.2024, time da Colina precisa vencer o Atlético-GO, em São Januário (todos os ingressos vendidos).

Caso aconteça um revés, certamente, clube entrará em crise, toda atenção para esse jogo, onde time deve ter força máxima – apenas ausência de Coutinho, contundido.

Provável Vasco: Jardim; PH, Maicon, Léo e Piton; Hugo Moura, Mateus; Payet, David (Sforza) e Adson; Vegetti. Esquema 4-2-3-1 ou 4-3-2-1 (caso Sforza entre no lugar de David).

Há uma pressão enorme na zaga pela esquerda, pela sua substituição, com os errou crassos de Léo, onde o treinador pode usar garotos da base, mas, acredito que não vai rolar essa alteração.

X wildenunes1
Insta wilde.nunes.7

Na minha casa mando eu

Vasco envia um recado para os rivais do Camp Brasileiro, que vai ser osso tirar pontos dele em São Januário. Mas, calma, tem muita coisa a m...