Infelizmente (ou felizmente), o time das Laranjeiras conquistou a América - La Glória Eterna - e com méritos.
Porque digo felizmente - como vascaíno que sou, estava torcendo contra, pra variar - vemos a necessidade de sairmos desse escudo protetor que tínhamos do rival "virgem das Américas" e também de vê-los tentando tomar nosso lugar.
Quem é maior rival?
Infelizmente, perdemos o estigma de maior rival do time da Gávea para o Flu.
Isso dói, mas é a pura verdade, neste momento, onde os mesmos tem um bicampeonato carioca sobre o rubro negro, e o último com uma humilhante goleada de quatro.
Nós vencemos uma libertadores há 25 anos atrás, o Flu acaba de ser o atual campeão, isso magoa, mas é a pura verdade, eles estão na nossa frente e precisamos reagir, urgentemente.
Briga pelo Maraca
Uma luta sem fim, travamos com os tricolores o direito (e legítimo) do nosso espaço, setor Sul e também de, simplesmente, jogar no estádio mais badalado do mundo - Maracanã - com um desgaste profundo com a dupla FlaxFlu, judiciário e governo do estado.
Perdas constantes nas renovações TPU (Termo Permissão de Uso) do Maracanã para a dupla FlaxFlu, nos incomodando, pois nos vemos incapazes de reverter esse absurdo, colonial.
Méritos tricolores
Parabéns ao Fluminense, jogou melhor, mais aplicado taticamente, Diniz e seus comandados se superaram e conseguiram o tão sonhado título da Libertadores.
Sua diretoria fez um planejamento enxuto, sem loucuras, sem grandes investimentos em compras de jogadores (apenas com pagamentos de salários, exemplo Marcelo, Keno, Ganso, Felipe Melo, entre outros), e montou uma equipe extremamente competitiva, mesclando com bons jogadores jovens (Nino, André, Martinelli, J Kennedy, entre outros).
Além de levar nosso melhor atacante e principal artilheiro das Américas, German Cano - pior foi vê-lo fazendo um dos gols do título - a dor ainda é maior.
Risco de mais um rebaixamento
Estamos lutando para não cairmos pela quinta vez e cumprirmos nosso sexto ano na escuridão.
Amanhã, encararemos o líder do campeonato infurecido e obcecado pelo título que não ganha há há 28 anos.
Temos que lutar com nossas últimas forças, porque temos Flu campeão da Libertadores, Fogo provável campeão brasileiro, Fla com três libertadores, multi campeão brasileiro e copas... precisamos voar.
Que esse título do Flu sirva de exemplo e modelo para outras equipes brasileira, sobretudo, para nosso Vasco.
Twitter wildenunes1
Insta Wilde.nunes.7
Nenhum comentário:
Postar um comentário