domingo, 31 de julho de 2022

Vitória com Faro de Acesso, Vasco Goleia CRB com Show da Base. Hoje, o Cria Alex Teixeira de Volta a Casa.



Numa atmosfera fantástica Vasco atropela o até então invicto a nove jogos CRB. Emílio sai ovacionado e os crias mostram que o clube não precisa buscar jogares prontos horrorosos no mercado, pois na Base temos a solução. Clube precisa, sim, de contratações fortes como de Alex Teixeira, Paulinho – em negociações, para próximo ano - ai a certeza do acesso é grande.

Emilio Faro, sinônimo de Equilíbrio

Como explicar uma mudança tão forte numa equipe com os mesmos jogadores, fazer jogarem tão bem e tão convincentes? A resposta é simples: atitude. 

Emílio com seu jeito simples, humilde, compreensivo, tem a equipe na mão, os atletas têm muito carinho e respeito pelo Faro.

Neste momento, o Vasco não precisa contratar um técnico cascudo, de renome e conceituado. Se eu estivesse no lugar de Salgado, hoje, manteria Emílio até final da serie B, pois a equipe evolui bem taticamente e “comem” a bola, disputam a gordinha como se fosse um prato de comida, e isso é um dos principais pontos que fazem com que uma equipe tenha sucesso.

Neste momento, o Vasco está no caminho certo, estamos com Faro de acesso, e uma troca de treinador  neste momento pode vir a perder o grupo, não podemos correr esse risco.

A Solução está com os Crias

Devido à dificuldade financeira, o clube vem utilizando os garotos da Base com muita freqüência, mas, o melhor de tudo é vê que esses garotos estão correspondendo, chegando ao ponto do clube fazer uma “Barca” de jogadores prontos, veteranos, porem sem sucesso no clube – Bruno Nazário, Zé Santos, Jhon Sanches, entre outros, e vai sair mais.

A torcida já está acostumada com os desempenhos de Figueiredo e Gabriel Pec  ajudando a equipe  – e neste jogo, vimos os bons desempenhos de Eguinaldo e Marlon Gomes, 17 e 18 anos, respectivamente - mas o que o jovem Andrey Santos está fazendo é algo fenomenal.

Hoje, Andrey, não pode sair do clube com menos de 50 milhões Euros, talvez, para muitos pode ser exagero, mas para quem assiste, acompanha e analisa futebol percebe que este jovem é extremamente diferente dos normais.

Andrey tem uma saída de bola espetacular, se desloca dos lados para receber, dribla com facilidade, coloca sempre a bola no chão, marca bem, sai para o ataque com personalidade, tem visão de jogo e é finalizador, portanto, é um jogador completo, tudo isso com apenas 18 anos.

Juninho, como sempre, foi muito feliz em dizer que Andrey será melhor que ele, pois na idade do garoto, o Reizinho não jogava tanto, quem acompanhou a carreira do nosso consagrado camisa 8 vai concordar que, de fato, o pernambucano  tem razão, Andrey está jogando muito melhor.

Já citei antes, vou reforçar parabéns a todo trabalho da base do clube em ter um jogador como esse no elenco, dando suporte, escola, preparação técnica, tática, apoio às famílias dos garotos, entre outros, e ao Zé Ricardo que o promoveu sem medo quando Andrey ainda tinha 17 anos, chegando a jogar o clássico  Vasco x Flamengo pegado, disputado, com muita rivalidade.

Reestréia de Alex Teixeira

Torcedor vascaíno está operando em alta, hoje, um dos tão cobiçados crias volta pra casa, estará em campo, contra a Chapecoense, num São Januário entupido – diretoria tentou mudar jogo para Maracanã, mas Consorcio fla x flu vetou – em busca de mais três pontos.

Provavelmente, atuará na vaga de Gabriel Pec, caindo pela esquerda, alternando pela direita também, pois és atacante pelas pontas. Torcida está muito motivada, pois o cria voltou sem investimento da 777 Partners, com salário na casa de 250 mil – valores oficiais não foram divulgados – com sorriso no rosto como uma criança comendo doce.

Tô sentindo Faro de acesso, em nome de Jesus.

Saudações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Zum zum Vascão tá voando!

No returno do Brasileiro, time da Colina Histórica é o terceiro colocado, são 3 vitórias seguidas, últimos 12 jogos foram 7V, 2E, 3D – aprov...